Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Instituto Embratel conquista selo Status Associativo da ONU Instituto Embratel conquista selo Status Associativo da ONU

Instituto Embratel conquista selo Status Associativo da ONU

Tuesday, 29 de January de 2013

O Instituto Embratel recebeu um importante reconhecimento do Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU). O órgão conferiu o selo de Status Associativo ao Instituto Embratel, listando-o como uma organização não-governamental corporativa, que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.

“Estamos muito satisfeitos com o recebimento do selo. Esse fato reflete a seriedade dos trabalhos realizados pelo Instituto Embratel ao longo dos anos. Iremos continuar a nossa missão de promover o desenvolvimento social, sustentável e a democratização do acesso à informação e ao conhecimento”, diz Luiz Bressan Filho, Diretor do Instituto Embratel.

O cadastro junto ao departamento de ONGs do DPI registra os bons propósitos do Instituto Embratel e seu comprometimento com a promoção e o desenvolvimento de projetos educacionais, culturais, sociais, científicos e esportivos, com ênfase naqueles de grande interesse comunitário.

A partir de agora, o Instituto Embratel assume o compromisso junto ao DPI de disseminar informações e sensibilizar o público sobre as metas e atividades das Nações Unidas, bem como despertar o interesse local pelas questões mundiais.

Também deverão ser encaminhados ao DPI/ONG publicações e materiais desenvolvidos pelo Instituto Embratel que corroboram com as ações de responsabilidade social e sustentabilidade, e consolidam o compromisso do Instituto com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Fonte: Planin