Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Instituto Embratel conquista selo Status Associativo da ONU

Instituto Embratel conquista selo Status Associativo da ONU

terça, 29 de janeiro de 2013
Categoria: noticia

O Instituto Embratel recebeu um importante reconhecimento do Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU). O órgão conferiu o selo de Status Associativo ao Instituto Embratel, listando-o como uma organização não-governamental corporativa, que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.

“Estamos muito satisfeitos com o recebimento do selo. Esse fato reflete a seriedade dos trabalhos realizados pelo Instituto Embratel ao longo dos anos. Iremos continuar a nossa missão de promover o desenvolvimento social, sustentável e a democratização do acesso à informação e ao conhecimento”, diz Luiz Bressan Filho, Diretor do Instituto Embratel.

O cadastro junto ao departamento de ONGs do DPI registra os bons propósitos do Instituto Embratel e seu comprometimento com a promoção e o desenvolvimento de projetos educacionais, culturais, sociais, científicos e esportivos, com ênfase naqueles de grande interesse comunitário.

A partir de agora, o Instituto Embratel assume o compromisso junto ao DPI de disseminar informações e sensibilizar o público sobre as metas e atividades das Nações Unidas, bem como despertar o interesse local pelas questões mundiais.

Também deverão ser encaminhados ao DPI/ONG publicações e materiais desenvolvidos pelo Instituto Embratel que corroboram com as ações de responsabilidade social e sustentabilidade, e consolidam o compromisso do Instituto com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Fonte: Planin