Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Instituto doa Equipamentos de Proteção Individual para Londrina

Instituto doa Equipamentos de Proteção Individual para Londrina

terça, 05 de maio de 2020

Adama doou itens como macacões impermeáveis, óculos de acrílico e máscaras descartáveis e de tecido

Foto: Vivian Honorato

Para ajudar na prevenção e no combate ao novo Coronavírus, a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Instituto Adama esteve hoje (5) na sede administrativa da Prefeitura de Londrina. Seus representantes  entregaram um conjunto de doações contendo diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da saúde. Eles foram recebidos pelo prefeito Marcelo Belinati.

Na oportunidade foram entregues 300 macacões brancos impermeáveis para uso hospitalar, 1.500 máscaras de tecido (algodão) com amarração e com elástico, outras 3 mil máscaras descartáveis e estéreis, além de 50 óculos protetores. “A maior preocupação da população é quanto ao uso das máscaras e dentre todas as medidas que tomamos antecipadamente em Londrina, acredito que a obrigatoriedade do uso delas foi essencial. Agora, vemos outros municípios também estão adotando”, disse o prefeito.

A coordenadora do Instituto Adama, Denise Caldeirão, explicou que os EPIs doados são utilizados pelos profissionais da fábrica e, além dos entregues hoje, a empresa também já doou outros 300 macacões aos profissionais do Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina. “São equipamentos que a empresa utiliza no dia a dia para o funcionamento da fábrica, mas devido à grande procura e mobilização no momento, os fornecedores estão tendo dificuldades para a entrega deles, por isso não entregamos antes”, contou.

Estes acessórios poderão ser utilizados pelos profissionais da rede pública de saúde durante os atendimentos às vítimas mais graves da Covid-19. Com o uso dos óculos, por exemplo, eles terão maior segurança à própria saúde, visto que têm um visor transparante confeccionado em uma única peça, dando maior visibilidade e proteção contra impactos de pequenas partículas ou gotículas de secreção dos pacientes. “O Município deu muito suporte para o funcionamento da nossa empresa e para o Instituto Adama e continua dando. Essa doação é uma forma de retribuição ao Município e servirá para os serviços de saúde local e hospitais de Londrina”, afirmou o vice-presidente do Instituto e gerente jurídico da Adama, Ricardo Barros.

A Adama – É uma empresa global do setor de agroquímicos instalada em 120 países. Durante este período de pandemia, ela tem ajudado a população dos locais em que está instalada, seja através de doações de EPIs, e também de outras maneiras. O único país que conta com um Instituto para atender crianças e adolescente é o Brasil, sendo que a sede da OSCIP fica em Londrina. O espaço onde o Instituto Adama funciona foi cedido pela Prefeitura de Londrina à empresa. No local são realizadas diversas atividades com 250 crianças e adolescentes da região do Jardim Eucaliptos (zona leste de Londrina). Elas recebem atividades de contraturno escolar e também já ganharam máscaras para proteção. O Instituto Adama possui registro junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o título de Utilidade Pública Municipal.

Fonte: N.Com