Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Inscrições para Prova Pedestre Cidade de Londrina estão abertas

sexta, 03 de dezembro de 2021

Evento será realizado dia 19 de dezembro, com saída e chegada no Aterro do Lago Igapó; há percursos de corrida de 4km e 10km

No próximo domingo (19), a empresa de eventos esportivos Capa Eventos, em parceria com a Prefeitura de Londrina, realizará a 17ª edição da Prova Pedestre Cidade de Londrina – corrida de rua em celebração ao aniversário da cidade. A corrida terá início no aterro do Lago Igapó 2. Os interessados em participar podem fazê-lo através do site centraldacorrida.com.br, por um preço de R$ 69,90. As inscrições estarão disponíveis até o dia 16 de dezembro.

Haverá percursos de corrida de 4km e 10km, ambas com largada e chegada no Aterro do Lago Igapó. A de 10km terá início às 7h20, e as de 4km, será às 7h30. Os realizadores do evento contam com a participação de aproximadamente mil inscritos. Todos os participantes receberão um kit contendo camiseta, medalha de participação (pós-prova), número de participação e brindes de patrocinadores.

O local da prova contará com medidas de prevenção à Covid-19, por isso, o uso de máscara facial continua sendo obrigatório para todos e será disponibilizado totens de álcool gel. Haverá também higienização de alimentos entregues durante o evento e a proibição do compartilhamento de materiais. Agentes Municipais da  Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) devem supervisionar o evento.

A Prova Pedestre Cidade de Londrina é realizada anualmente, no dia 10 de dezembro ou no domingo mais próximo deste, em celebração ao aniversário de Londrina. Este ano, porém, a corrida foi remarcada para o dia 19 de dezembro, em decorrência da pandemia da Covid-19. Essa será a primeira edição da corrida a ser realizada pela Capa Eventos, uma vez que o evento era feito anteriormente pela própria Prefeitura de Londrina. “Por diversos fatores não pudemos ter novas edições nos últimos anos, mas com o apoio da Terra Investimentos conseguimos reviver o evento para essa nova edição. A Prova Pedestre é importante para a cidade, tanto pelo que ela representa, quanto pela grande comunidade de atletas de corrida de rua em Londrina. Cada vez mais, os londrinenses aderem à prática de atividades físicas. E, na busca por qualidade de vida, o esporte é uma das maiores contribuições que se pode ter”, afirmou o presidente da Codel, Bruno Ubiratan.

Além da Capa Eventos e da Prefeitura de Londrina, a corrida também conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), fora os patrocínios da Terra Investimentos e da Divesa, que foram responsáveis pela distribuição dos kits a serem usados no evento. Para o sócio-proprietário da Capa Eventos, Guilherme Piazzalunga, é importante promover esportes, saúde e qualidade de vida, especialmente, agora, que se vive um período de pandemia. “É fundamental que a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis sejam difundidas entre a população. Quanto maior o número de pessoas saudáveis, melhor será para o município como um todo. Essa é a principal intenção do evento: posicionar a Prefeitura de Londrina como uma instituição preocupada com saúde da população”, explicou Piazzalunga.

Fonte: N.Com