Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Inscrições para Prova Pedestre Cidade de Londrina estão abertas

Inscrições para Prova Pedestre Cidade de Londrina estão abertas

Friday, 03 de December de 2021

Evento será realizado dia 19 de dezembro, com saída e chegada no Aterro do Lago Igapó; há percursos de corrida de 4km e 10km

No próximo domingo (19), a empresa de eventos esportivos Capa Eventos, em parceria com a Prefeitura de Londrina, realizará a 17ª edição da Prova Pedestre Cidade de Londrina – corrida de rua em celebração ao aniversário da cidade. A corrida terá início no aterro do Lago Igapó 2. Os interessados em participar podem fazê-lo através do site centraldacorrida.com.br, por um preço de R$ 69,90. As inscrições estarão disponíveis até o dia 16 de dezembro.

Haverá percursos de corrida de 4km e 10km, ambas com largada e chegada no Aterro do Lago Igapó. A de 10km terá início às 7h20, e as de 4km, será às 7h30. Os realizadores do evento contam com a participação de aproximadamente mil inscritos. Todos os participantes receberão um kit contendo camiseta, medalha de participação (pós-prova), número de participação e brindes de patrocinadores.

O local da prova contará com medidas de prevenção à Covid-19, por isso, o uso de máscara facial continua sendo obrigatório para todos e será disponibilizado totens de álcool gel. Haverá também higienização de alimentos entregues durante o evento e a proibição do compartilhamento de materiais. Agentes Municipais da  Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) devem supervisionar o evento.

A Prova Pedestre Cidade de Londrina é realizada anualmente, no dia 10 de dezembro ou no domingo mais próximo deste, em celebração ao aniversário de Londrina. Este ano, porém, a corrida foi remarcada para o dia 19 de dezembro, em decorrência da pandemia da Covid-19. Essa será a primeira edição da corrida a ser realizada pela Capa Eventos, uma vez que o evento era feito anteriormente pela própria Prefeitura de Londrina. “Por diversos fatores não pudemos ter novas edições nos últimos anos, mas com o apoio da Terra Investimentos conseguimos reviver o evento para essa nova edição. A Prova Pedestre é importante para a cidade, tanto pelo que ela representa, quanto pela grande comunidade de atletas de corrida de rua em Londrina. Cada vez mais, os londrinenses aderem à prática de atividades físicas. E, na busca por qualidade de vida, o esporte é uma das maiores contribuições que se pode ter”, afirmou o presidente da Codel, Bruno Ubiratan.

Além da Capa Eventos e da Prefeitura de Londrina, a corrida também conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), fora os patrocínios da Terra Investimentos e da Divesa, que foram responsáveis pela distribuição dos kits a serem usados no evento. Para o sócio-proprietário da Capa Eventos, Guilherme Piazzalunga, é importante promover esportes, saúde e qualidade de vida, especialmente, agora, que se vive um período de pandemia. “É fundamental que a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis sejam difundidas entre a população. Quanto maior o número de pessoas saudáveis, melhor será para o município como um todo. Essa é a principal intenção do evento: posicionar a Prefeitura de Londrina como uma instituição preocupada com saúde da população”, explicou Piazzalunga.

Fonte: N.Com