Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Promic está com inscrições abertas para Projetos Culturais Estratégicos Promic está com inscrições abertas para Projetos Culturais Estratégicos

Promic está com inscrições abertas para Projetos Culturais Estratégicos

Monday, 06 de May de 2019

A Secretaria Municipal de Cultura continua com inscrições abertas para a seleção de projetos culturais que irão concorrer ao patrocínio, via Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), para Projetos Estratégicos – “Londrina Cidade Criativa: 85 anos – rumo ao ano 100”. O prazo final para o envio dos projetos vai até 22 de maio. O processo foi lançado pelo Edital nº 01/2019, aberto no dia 22 de abril, disponível no Jornal Oficial, edição 3.773.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente online, pelo Sistema Londrina Cultura, no endereço londrinacultura.londrina.pr.gov.br . Dessa forma, todas as entidades interessadas em participar precisarão estar cadastradas neste portal, vinculando o projeto à ficha de inscrição online.

Promic está com inscrições abertas para Projetos Culturais Estratégicos

Foto: Ilustrativa

O edital abrange as linhas de Projetos Estratégicos Livres; Preservação da Memória Histórica de Londrina; Festivais; e Ações Formativas. O fomento, via Promic, poderá ser concedido para a realização de atividades nas seguintes áreas: Artes de Rua, Artes Gráficas, Artes Plásticas, Artesanato, Circo, Cultura Integrada e Popular, Dança, Fotografia, Hip Hop, Infraestrutura Cultural, Literatura, Mídia, Música, Patrimônio Cultural e Natural, e Teatro.

Neste ano, a Prefeitura está disponibilizando o montante de R$ 1.140.000,00 para o desenvolvimento dos projetos selecionados. Os recursos são provenientes do Fundo Especial de Apoio a Projetos Culturais (FEPROC), dentro do valor previsto na Lei Orçamentária Anual do Município (2019).

Em 2019, o município de Londrina vai comemorar seus 85 anos e inicia uma contagem regressiva para o seu centenário. Haverá programação especial no decorrer do ano com uma série de atividades, e os eventos culturais apoiados pelo Promic terão destaque com várias opções de lazer para a comunidade em espaços públicos. Os projetos selecionados neste edital deverão anexar em seus materiais de divulgação o selo Londrina Cidade Criativa 85 anos – rumo ao 100, que a Secretaria de Cultura irá disponibilizar.

Projetos Estratégicos – Iniciativas que contemplam ações que contribuam para o desenvolvimento do município, ativando o turismo cultural e circuitos que oportunizem a geração de renda, dando relevância à cidade de Londrina como centro produtor e fomentador de cultura.

Os projetos inscritos neste edital serão apreciados pela Comissão de Análise de Programas e Projetos Estratégicos (CAPPE), órgão autônomo e independente responsável pela análise das propostas. O grupo conta com cinco membros indicados pela Secretaria Municipal de Cultura e, majoritariamente, pelo Conselho Municipal de Política Cultural.