Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Promic está com inscrições abertas para Projetos Culturais Estratégicos

Promic está com inscrições abertas para Projetos Culturais Estratégicos

segunda, 06 de maio de 2019

A Secretaria Municipal de Cultura continua com inscrições abertas para a seleção de projetos culturais que irão concorrer ao patrocínio, via Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), para Projetos Estratégicos – “Londrina Cidade Criativa: 85 anos – rumo ao ano 100”. O prazo final para o envio dos projetos vai até 22 de maio. O processo foi lançado pelo Edital nº 01/2019, aberto no dia 22 de abril, disponível no Jornal Oficial, edição 3.773.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente online, pelo Sistema Londrina Cultura, no endereço londrinacultura.londrina.pr.gov.br . Dessa forma, todas as entidades interessadas em participar precisarão estar cadastradas neste portal, vinculando o projeto à ficha de inscrição online.

Promic está com inscrições abertas para Projetos Culturais Estratégicos

Foto: Ilustrativa

O edital abrange as linhas de Projetos Estratégicos Livres; Preservação da Memória Histórica de Londrina; Festivais; e Ações Formativas. O fomento, via Promic, poderá ser concedido para a realização de atividades nas seguintes áreas: Artes de Rua, Artes Gráficas, Artes Plásticas, Artesanato, Circo, Cultura Integrada e Popular, Dança, Fotografia, Hip Hop, Infraestrutura Cultural, Literatura, Mídia, Música, Patrimônio Cultural e Natural, e Teatro.

Neste ano, a Prefeitura está disponibilizando o montante de R$ 1.140.000,00 para o desenvolvimento dos projetos selecionados. Os recursos são provenientes do Fundo Especial de Apoio a Projetos Culturais (FEPROC), dentro do valor previsto na Lei Orçamentária Anual do Município (2019).

Em 2019, o município de Londrina vai comemorar seus 85 anos e inicia uma contagem regressiva para o seu centenário. Haverá programação especial no decorrer do ano com uma série de atividades, e os eventos culturais apoiados pelo Promic terão destaque com várias opções de lazer para a comunidade em espaços públicos. Os projetos selecionados neste edital deverão anexar em seus materiais de divulgação o selo Londrina Cidade Criativa 85 anos – rumo ao 100, que a Secretaria de Cultura irá disponibilizar.

Projetos Estratégicos – Iniciativas que contemplam ações que contribuam para o desenvolvimento do município, ativando o turismo cultural e circuitos que oportunizem a geração de renda, dando relevância à cidade de Londrina como centro produtor e fomentador de cultura.

Os projetos inscritos neste edital serão apreciados pela Comissão de Análise de Programas e Projetos Estratégicos (CAPPE), órgão autônomo e independente responsável pela análise das propostas. O grupo conta com cinco membros indicados pela Secretaria Municipal de Cultura e, majoritariamente, pelo Conselho Municipal de Política Cultural.