Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Inscrições abertas para workshop “O Poder da Mulher”

Inscrições abertas para workshop “O Poder da Mulher”

sexta, 22 de fevereiro de 2019

Atividade integra Ciclo de Palestras do Senac e tem apoio do Município; vagas são limitadas

Com o objetivo de fortalecer a participação feminina na sociedade, em especial no mercado de trabalho, será realizado, na próxima terça-feira (26), às 19 horas, o Workshop “O Poder da Mulher”. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e integra um Ciclo de Palestras que vai acontecer em 24 unidades do estado. Na unidade Londrina Centro do Senac, o workshop será conduzido pela professora e consultora de gastronomia Carol Rocha, que irá apresentar sua história e utilizar ferramentas de coach para despertar o poder das participantes.

Podem participar mulheres que já atuam no mercado de trabalho, inclusive como empreendedoras, e também as que pretendem começar seu próprio negócio. O Senac Londrina Centro fica na Rua Raposo Tavares, 894. Em Londrina, a ação tem apoio da Prefeitura de Londrina, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Como as vagas são limitadas, é preciso fazer a inscrição com antecedência, pelo link www.pr.senac.br/eventos . E no dia do workshop, haverá arrecadação de itens que serão doados às mulheres atendidas pela Casa Abrigo Canto de Dália. O local é mantido pelo Município e abriga, temporariamente, mulheres que foram vítimas de violência doméstica. Como contribuição voluntária, a campanha irá recolher sabonetes, hidratantes, roupas íntimas, maquiagens, pinças para depilação, entre outros produtos de beleza e higiene pessoal.

Inscrições abertas para workshop “O Poder da Mulher”

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, afirmou que os materiais obtidos com a campanha solidária serão muito úteis para as mulheres acolhidas na Casa Abrigo. “Embora a Prefeitura forneça os suprimentos necessários, qualquer contribuição que venha para fortalecer e aumentar a autoestima dessas mulheres será muito bem-vinda. Essa parceria nos deixou muito contentes, afinal juntas somos mais”, ressaltou.

A palestrante Carol Rocha explicou que o ciclo de palestras do Senac integra as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e busca conscientizar a mulher do seu papel como protagonista. “A mulher também merece ter sucesso, destaque, e não apenas servir de alicerce para que outros conquistem uma posição melhor. Na minha área de atuação, a grande maioria são mulheres, que fazem da gastronomia sua fonte de renda. E elas precisam se autoafirmar, para que consigam ter um bom resultado profissional, pois muitas não se acham dignas ou merecedoras para sequer cobrar o preço justo do seu produto”, destacou.

Para trabalhar essa percepção de si mesma, que vai permitir o crescimento profissional, Carol irá abordar no workshop a valorização pessoal, entre outros tópicos, usando como referência sua própria trajetória. “Hoje eu entendo que tenho conhecimento, ofereço um trabalho bem feito, e mereço ganhar um valor justo por isso. Empoderar mulheres, dizer que elas são capazes e de que é possível ter sucesso faz toda a diferença. E essa mudança de pensamento, de saber que você tem capacidade, já é capaz de transformar completamente a história de vida de uma mulher”, afirmou.

Sobre a palestrante – Carol Rocha é graduada em Comunicação Social – Jornalismo- pela Universidade Estadual de Londrina, pós-graduada em Alta Gastronomia pelo Instituto Filadélfia (UniFil), e coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Atua há sete anos como professora de gastronomia, com turmas no Senac e na Menu – Escola de Gastronomia.

Fonte: N.Com