Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Inscrições abertas para Escola de Música da Fundação Cultural de Ibiporã Inscrições abertas para Escola de Música da Fundação Cultural de Ibiporã

Inscrições abertas para Escola de Música da Fundação Cultural de Ibiporã

Friday, 22 de July de 2011

A Escola de Música da Fundação Cultural de Ibiporã, CEFORMA, esta retomando suas atividades e abre inscrições para os interessados em participar dos testes para a Orquestra de Violão.

São 40 vagas e podem fazer parte jovens que tenham entre 12 e 16 anos. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria da Fundação Cultural de Ibiporã, na Rua Dom Pedro II, 368, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Orquestra de Violão tem como objetivo oferecer ao público a oportunidade de usufruir a boa técnica do violão, assim como dotar o Município de apresentações de caráter artístico e pedagógico, ampliando possibilidades de divulgação da cultura musical do repertório violonístico, além de contribuir para a inserção sócio-cultural.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Júlio Dutra, este projeto é uma forma de prática musical em grupo. ?Com a orquestra serão trabalhadas as questões da interação e da musicalidade de formas bastante atrativas. Os correlatos deste trabalho apresentam resultados bastante satisfatórios, pois ao mesmo tempo em que aprendem a tocar violão, os participantes interagem com os outros do grupo?. 

O secretário acrescenta ainda que a expectativa é de que a orquestra comece a se apresentar já neste semestre. ?Ainda para este ano pretendemos que a Orquestra se apresente para a comunidade em palcos, escolas e em espaços alternativos?.

Mais informações sobre a Orquestra de Violão na Secretaria da Fundação Cultural de Ibiporã, pelos fones 3178-0215 e 3178 0216. Inscreva-se!

Fonte: Assessoria FCI – Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038
  

Mais detalhes:

Escola de Música da Fundação Cultural de Ibiporã Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h Endereço: Rua Dom Pedro II, 368 - Ibiporã-PR Contato: 3178-0215 e 3178 0216