Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Inscrições abertas para curso livre de teatro

Inscrições abertas para curso livre de teatro

sábado, 25 de julho de 2020
Categoria

As aulas são ofertadas ao público em geral, com idade mínima de 16 anos; espaço conta com patrocínio do PROMIC

Foto: Divulgação

A Vila Cultural Canto do Marl está com inscrições abertas para o 2° módulo do curso livre de teatro de rua. As aulas acontecerão de 28 de julho a 1 de outubro. Os interessados em participar deverão se inscrever pelo site https://bit.ly/3h5PSBA, e como requisito é preciso ter idade mínima de 16 anos.

O projeto disponibilizará um vídeo público por semana, e os estudantes inscritos terão direito a aulas privadas com diferentes temas. As atividades buscam preparar os alunos para as futuras aulas práticas, e no momento todas as atividades serão feitas de forma remota. O diferencial dessa edição é que os professores Rogério Francisco, Edna Aguair e Natalia Viveiros convidarão, para as aulas, artistas de outras partes do Brasil, que desenvolvem diversas pesquisas sobre o teatro de rua.

Dentre os convidados confirmados desta edição, estão Tânia Farias, da Tribo de Aturadores Ói Nóis Aqui Traveiz RS, LickoTurle, professor da UFBA e pesquisador do Teatro do Oprimido de Augusto Boal, e Lygia Veiga, da Grande Cia Brasileira de Mystérios e Novidades RJ, dentre outros nomes.

Segundo a professora Natalia Viveiros, o curso on-line é uma forma de adaptação em tempos de isolamento social. “O teatro de rua necessita da parte presencial, mas ofertar cursos como esse é uma forma de manter o contato com a arte viva, promovendo experiências e dividindo conhecimentos”, explicou.

A Vila Cultural Canto do Marl conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Fonte: N.Com