Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Idosos de Londrina vão participar da Oficina “Encantamentos poéticos”

Idosos de Londrina vão participar da Oficina “Encantamentos poéticos”

segunda, 30 de maio de 2022
Categoria

 

Projeto é uma ação do Festival Literário de Londrina – Londrix e visa a estimular o prazer da leitura e a memória do idoso. Atividades começam nesta terça (31) e quarta (1º)

O nome da oficina contém singelezas: “Encantamentos Poéticos”,  direcionado ao público da terceira idade, a partir dos 60 anos, nos Centros de Convivências da Pessoas Idosa de Londrina (CCIs).

O propósito principal é estimular a leitura e compreensão dos participantes, levando-os a descobrir o prazer da literatura e a tomar contato com poetas da língua portuguesa contemporânea, além de desenvolver a memória. Trata-se de uma parceria entre o Festival Literário de Londrina (LONDRIX) e Secretaria Municipal do Idoso.

“Trabalhamos a voz, as ações com o corpo através do textos literário, o ritmo, as intenções e expressões através  das aulas ministradas por Marina Stuchi”, conta Chris Vianna, idealizadora do projeto. “Faremos ainda  um documentário do projeto e uma apresentação com  os participantes”, complementa.

Iniciado em 2010, em parceria com o Grupo da Feliz Idade da Farmácia Vale Verde e no ano seguinte com a UNATI-Universidade da Terceira Idade/UEL.

O projeto tem chancela do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC),  Projeto nº  21-116. Realização da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA),  conta ainda com parceria da Universidade Estadual de Londrina, Museu Histórico Pde Carlos Weiss e Secretaria do Idoso e o apoio da Cultura Inglesa de Londrina.

BREVE BIOGRAFIA MARINA STUCHI

Marina Stuchi é Doutora em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmente desenvolve pesquisa sobre os relatos de si no teatro contemporâneo e feminismo. Ganhou os prêmios, com seu curta-metragem “A Manicure”, Melhor curta-metragem votação do júri popular pelo Festival Kinoarte de Cinema (2018) e Melhor curta-metragem nacional pelo Festival Morce-Go (2020).

SERVIÇO

  • As inscrições gratuitas podem ser feitas no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da Zona Oeste e Zona Leste.
  • CCI OESTE

Início 01 de junho e todas às quartas-feiras até julho.

Das 14 às 15 horas.
Mais informações: (43) 3375 0334

Público: a partir de 60 anos

  • CCI LESTE

Início 31 de maio e toda terça, até  julho

Das 14 às 15 horas

Mais informações: (43) 3375-0307

Público: a partir de 60 anos