Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Idosos de Londrina vão participar da Oficina “Encantamentos poéticos” Idosos de Londrina vão participar da Oficina “Encantamentos poéticos”

Idosos de Londrina vão participar da Oficina “Encantamentos poéticos”

Monday, 30 de May de 2022
Categoria:

 

Projeto é uma ação do Festival Literário de Londrina – Londrix e visa a estimular o prazer da leitura e a memória do idoso. Atividades começam nesta terça (31) e quarta (1º)

O nome da oficina contém singelezas: “Encantamentos Poéticos”,  direcionado ao público da terceira idade, a partir dos 60 anos, nos Centros de Convivências da Pessoas Idosa de Londrina (CCIs).

O propósito principal é estimular a leitura e compreensão dos participantes, levando-os a descobrir o prazer da literatura e a tomar contato com poetas da língua portuguesa contemporânea, além de desenvolver a memória. Trata-se de uma parceria entre o Festival Literário de Londrina (LONDRIX) e Secretaria Municipal do Idoso.

“Trabalhamos a voz, as ações com o corpo através do textos literário, o ritmo, as intenções e expressões através  das aulas ministradas por Marina Stuchi”, conta Chris Vianna, idealizadora do projeto. “Faremos ainda  um documentário do projeto e uma apresentação com  os participantes”, complementa.

Iniciado em 2010, em parceria com o Grupo da Feliz Idade da Farmácia Vale Verde e no ano seguinte com a UNATI-Universidade da Terceira Idade/UEL.

O projeto tem chancela do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC),  Projeto nº  21-116. Realização da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA),  conta ainda com parceria da Universidade Estadual de Londrina, Museu Histórico Pde Carlos Weiss e Secretaria do Idoso e o apoio da Cultura Inglesa de Londrina.

BREVE BIOGRAFIA MARINA STUCHI

Marina Stuchi é Doutora em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmente desenvolve pesquisa sobre os relatos de si no teatro contemporâneo e feminismo. Ganhou os prêmios, com seu curta-metragem “A Manicure”, Melhor curta-metragem votação do júri popular pelo Festival Kinoarte de Cinema (2018) e Melhor curta-metragem nacional pelo Festival Morce-Go (2020).

SERVIÇO

  • As inscrições gratuitas podem ser feitas no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da Zona Oeste e Zona Leste.
  • CCI OESTE

Início 01 de junho e todas às quartas-feiras até julho.

Das 14 às 15 horas.
Mais informações: (43) 3375 0334

Público: a partir de 60 anos

  • CCI LESTE

Início 31 de maio e toda terça, até  julho

Das 14 às 15 horas

Mais informações: (43) 3375-0307

Público: a partir de 60 anos