Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Ibiporã comemora a premiação da “Rota do Café”

Ibiporã comemora a premiação da “Rota do Café”

quarta, 20 de julho de 2011
Categoria: noticia

A Rota do Café, projeto do SEBRAE/PR, em parceria com empreendimentos de 15 municípios do norte do Paraná, foi premiada no dia 14 de julho, em São Paulo, no 6º Salão de Turismo ? Roteiros do Brasil. O evento promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, premiou nove casos de sucesso na área do Turismo em todo o Brasil. A Rota do Café, da qual Ibiporã faz parte, recebeu o troféu na categoria Roteiro Turístico.

De acordo com o prefeito José Maria, ?este prêmio representa um pouco do arrojo e da determinação da nossa administração em projetar os valores do nosso povo e o acerto das ações de colocar Ibiporã na rota do turismo nacional?.

A vice-prefeita, Sandra Moya, idealizadora da vinda da Rota do Café para Ibiporã, comemorou a conquista. ?Foi através de nossa iniciativa em acreditar no grande potencial turístico do município que apresentei para o SEBRAE a proposta do Turismo Cultural e através de um diagnostico rigoroso, Ibiporã é hoje a única prefeitura a fazer parte da rota, as demais são empreendedores da iniciativa privada?, aponta.

A vice-prefeita enfatiza ainda a importância de uma premiação como esta para o município. ?Ibiporã com este prêmio dá um salto considerável no fortalecimento do Turismo local, pois coloca a Rota do Café e conseqüentemente nossa cidade como um importante atrativo turístico, incentivando o interesse dos turistas a conhecerem a rota. Parabéns ao SEBRAE, a Ibiporã, aos nossos funcionários, atores, alunos, artesãos, enfim, a toda a população de Ibiporã que recebe nossos turistas com muito carinho, sempre de braços abertos.? destaca.

O Secretário de Cultura e Turismo de Ibiporã, Júlio Dutra, aponta o empenho que Ibiporã tem com as questões relacionadas ao turismo. ?Ibiporã esta realmente conquistando seu ?lugar ao sol? no tocante ao turismo regional, pois a cidade está inserida em um projeto que com pouco tempo de existência já esta sendo premiado pelo Ministério do Turismo. Isso é uma grande honra! Um orgulho!?.

Dutra destaca ainda a motivação da Secretaria de Cultura e Turismo em seguir desenvolvendo trabalhos na área do Turismo. ?Enquanto Secretaria de Cultura e Turismo estamos ainda mais motivados a fazer com que Ibiporã desponte ainda mais no cenário paranaense e nacional como uma cidade boa para se viver, sem caos urbano e com qualidade de vida invejável. Precisamos unir o poder público, os empreendedores e a sociedade civil para que novas oportunidades sejam criadas e que contribuam para que o desenvolvimento turístico no município seja uma constante?, afirma.

Participaram da premiação no 6º Salão de Turismo Roteiros do Brasil: O Ministro do Turismo, Pedro Novais Lima, o Secretário Estadual de Turismo do Paraná, Faisal Saleh, Gestores e Consultores do SEBRAE/PR, a vice-prefeita Sandra Moya e o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Júlio Dutra.

Rota do Café

Criada em novembro de 2009 com o objetivo de fomentar o turismo e o empreendedorismo no norte do Paraná, a Rota do Café resgata a cultura da região norte do estado. Nela os visitantes conhecem fazendas cafeeiras, espaços de lazer, pousadas, restaurantes e circuitos rurais e culturais que contam a história e a contribuição do café para o desenvolvimento desta região.

Fonte: Assessoria Ibiporã