Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Iate promove 2° Festival Náutico em Londrina

Iate promove 2° Festival Náutico em Londrina

quarta, 09 de outubro de 2013

2º Festival Náutico “Viva o Lago”

O Iate Clube de Londrina vai promover neste domingo, dia 13 de outubro, das 8 às 12 horas, o 2º Festival Náutico “Viva o Lago”. O objetivo é reunir em um único dia, de maneira competitiva, as diversas modalidades náuticas esportivas e recreativas praticadas em Londrina para homenagear os lagos da cidade, as potencialidades de práticas esportivas e estimular a preservação e uso adequado.

De acordo com Diego Henrique Pascolatti, coordenador geral de esportes do Iate Clube de Londrina, o foco é promover os esportes náuticos e provocar a conscientização sobre a conservação dos lagos e a importância de cuidar das águas. “Esperamos ainda abrir a oportunidade para os iniciantes conhecerem os esportes e se especializarem”, afirma.

As modalidades participantes do Festival são as náuticas com embarcações como caiaque pólo, caiaque turismo, remo, canoagem de velocidade e stand up paddle. “é necessário ter no máximo quatro pessoas inscritas em casa modalidade para acontecer as competições durante o Festival. Qualquer pessoa pode participar, mesmo quem nunca praticou as modalidades”, informa Pascolatti.

Para Gelson Moreira Souza, instrutor de remo e canoagem do Iate Clube, as modalidades náuticas trazem vários benefícios. “Todas as modalidades do Festival trabalham com exercícios completos, que trazem resultados positivos para o corpo e mente. Além disso, a prática possibilita aproveitar as belezas dos lagos”, afirma.

Para participar é necessário se inscrever até este sábado, dia 12, no Iate Clube de Londrina. O valor para não associados é de R$ 25,00. Alunos pagam R$ 20,00. Todos os participantes receberão medalha e uma camiseta para ser usada no dia da competição.

Divulgação