Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
História da Pizza: Transformação através do tempo

História da Pizza: Transformação através do tempo

quarta, 16 de outubro de 2013

“História da Pizza” – Pizza Mais

Quase todo mundo é fã de uma boa pizza. Aquela com massa crocante, bem recheada, suculenta e com queijo derretido escorrendo pelas bordas, recheadas ou não.

Não é fácil resistir ao aroma de uma pizza recém saída do forno.  A mistura de cheiros e a combinação perfeita entre o molho de tomate e o orégano são deliciosas.

A pizza passou por muitas transformações e adaptações através do tempo até chegar aos dias atuais. é um alimento tradicional da Itália, mas há boatos de que a verdadeira pizza não nasceu lá.

Algumas das hipóteses dizem que há três séculos antes de Cristo, os fenícios costumavam acrescentar ao pão coberturas de carne e cebola. O pão era parecido com o pão sírio, redondo e chato como um disco.

A mesma mistura adotada pelos turcos, que cobriram a massa com carne de carneiro e iogurte fresco.

O pão turco chegou à Itália na época das cruzadas. Os italianos aperfeiçoaram com trigo de boa qualidade,  para a massa e coberturas variadas, especialmente queijo. Nascia, então, a pizza quase como a conhecemos hoje. Faltava só o tomate, introduzido no século XVI, importado da América.

Em Londrina, a Pizza Mais inova com um conceito diferenciado na produção de suas massas e na montagem das pizzas.  As pizzas são feitas com o mais alto padrão de qualidade e ingredientes preparados de forma artesanal. O processo de produção das pizzas é feito de modo rigoroso por profissionais da casa.

O cardápio apresenta excelentes pizzas com recheios exclusivos e inovadores, que combinados com a massa sempre crocante, criam as mais saborosas pizzas de Londrina.

Na seção de bebidas, a Pizza Mais oferece drinks tradicionais e alguns exclusivos, além de uma ampla carta de vinhos, mantidos em adega climatizada para atender os mais exigentes gostos. E se preferir, deliciosas sobremesas de alta qualidade e diferenciados.

Na Pizza Mais, o ambiente é aconchegante, climatizado, com opção de área externa, ideal para tomar um chopp com os amigos ou saborear nossas delícias em família. Os pais poderão contam com um espaço kids para as crianças.

Com informações:  http://mundoestranho.abril.com.br/ 

Mais detalhes:

Pizza Mais Av. Inglaterra, 1042 Fone: (43) 3025-2225 E-Mail: [email protected] Website: http://www.pizzamaislondrina.com.br