Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
História da capoeira é tema de exposição no Museu de Arte

História da capoeira é tema de exposição no Museu de Arte

segunda, 13 de abril de 2015
Categoria: noticia

Serão utilizadas aproximadamente 100 imagens fotográficas, slides, esculturas, instrumentos e vídeos.

A partir do dia 10 de abril, o projeto “Eu Sou Por Que Nós Somos – A Capoeira Dos Sentidos”, no segmento de artes visuais, estará exposto no Museu de Arte de Londrina.  A abertura oficial marcada para o sábado (11), contou com a presença de praticantes da capoeira. O trabalho poderá ser visto até o dia 30.

Serão utilizadas aproximadamente 100 imagens fotográficas, slides, esculturas, instrumentos usados na prática e vídeos para a exposição. O projeto é uma realização do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves, com patrocínio da Petrobrás. No dia 17, às 16h30, será exibido o documentário que retrata desde o início da história da capoeira.

Segundo a produtora do projeto, Shirlei de Oliveira Souza, um dos principais objetivos é promover o intercâmbio entre as cidades de Londrina e Goiás, além de resgatar e valorizar a capoeira.

O Museu de Arte de Londrina fica aberto na rua Sergipe, 640 e é aberto de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. Nos meses de abril e maio, o Museu estará aberto também no segundo sábado de cada mês, das 9 às 13 horas.

Divulgação