Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Hip Hop sobre rodas será realizado neste sábado (11)

Hip Hop sobre rodas será realizado neste sábado (11)

quarta, 08 de junho de 2016
Categoria: noticia

Evento reúne campeonato de skate, apresentações de dança e de diversos grupos de rap da cidade, grafite em telas, além de outras atrações

No próximo sábado (11), das 9 às 15 horas, será realizada a segunda edição do Hip Hop sobre Rodas de 2016, reunindo campeonato de skate, grafite em telas, dança de rua, rappers, DJs e recreação para as crianças. As atividades são gratuitas e acontecem na Escola Municipal Zumbi dos Palmares (antigo CAIC da zona sul), na Rodovia João Alves da Rocha, 3.655, conjunto Cristal.

O evento é realizado na cidade desde 2013 e tem o objetivo de ocupar espaços públicos e difundir as quatro linguagens da cultura Hip Hop (DJ, Grafite, Dança de Rua e MC/Rapper), com a cultura do Skate. A coordenação é de Valdir Almeida da Silva, conhecido por Valdir Sujjim, e Marcelo da Silva Belchior, conhecido por Banana Flow. A apresentação do evento será realizada por eles.

Para o coordenador do projeto, Valdir Almeida da Silva, o Hip Hop sobre Rodas permite que o artista apresente seu trabalho no meio artístico e cultural da cidade. “O evento oportuniza ao jovem mostrar a sua arte e seu talento para a comunidade e ressalta a valorização do cidadão, através da expressão musical”, destacou.

O campeonato de skate será realizado nas categorias Mirim e Iniciante. Os atletas poderão se inscrever gratuitamente na hora do evento e vão poder mostrar suas habilidades e manobras na pista de skate “street” itinerante, montada pela equipe de produção do evento. Serão premiados os quatro primeiros colocados de cada categoria. Os prêmios incluem troféus, medalhas, um “shape”, a madeira do skate personalizado, além de brindes arrecadados pela produção com as marcas e lojas que apoiam o projeto.

A trilha sonora do evento ficará por conta de Samuel Alexandre Suguiura, o DJ Samu, que levará o seu toca discos e a Media Player Classic (MPC), um misto de sampler, sequenciador e ferramenta de desempenho. Também participam os DjsFrá e Damião Milianos, apoiadores do projeto. Haverá ainda a apresentação do dançarino B.Boy Carlos Athila, proporcionando um racha de Breack, e apresentações de vários grupos de rap da cidade de Londrina, com destaque para GPS/Nego Sujjo, Alpha Gueto/Banana Flow e Leandro Palmerah, apresentando seus trabalhos solos,além de outros grupos como a Banca 210/MelkZedek, Neblina de Londrina e Bruno Rover e Tiuzinho/Roverallcrew, de Cambé.

Durante o Hip Hop sobre Rodas duas telas serão grafitadas por Hugo Rocha e a equipe CapStyle, famosos grafiteiros da cidade. Para garantir a diversão das crianças, haverá cama elástica e barracas de pipoca e algodão.

Também apoiam o projeto, por meio de contribuição em forma de brindes a premiação do campeonato skate, as lojas e marcas MT3 skate shop, HolliDaystreerwear, Naturallys, Worship skate shop, #Hashskatetag, Trip Surf, Ouzethe skate house, Shapide, Londrestyle, Postal SkateboardCo. e a Original Gangsta.

Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

Serviço Horário: 9 às 15 horas Local: Colégio Municipal Zumbi dos Palmares (antigo CAIC da zona sul) - Rod. João Alves da Rocha 3655 Contato: (43) 9632-9180 Facebook: https://www.www.facebook.com/events/1723297677938592/