Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Happen Pizza apresenta: A história da pizza

Happen Pizza apresenta: A história da pizza

terça, 27 de novembro de 2012

Todo mundo que pensa em pizza, logo é remetido às sensações da gastronomia italiana. Mas, você sabia que a pizza não é de origem italiana?

A história da pizza começa, há seis mil anos antes de Cristo, no Egito. Os egípcios desenvolveram a receita de uma massa, resultado da farinha e água, que serviu de base para a pizza como conhecemos hoje. Mais tarde, os gregos resolveram misturar a farinha de trigo juntamente com o arroz e assar a mistura em tijolos quentes.

Os fenícios adicionaram cebolas e carnes por cima da massa. Os turcos muçulmanos adotaram o costume dos fenícios durante a Idade Média e, devido às cruzadas, a receita da “pizza dos fenícios” chegou à Itália. No começo, as pizzas eram destinadas aos italianos pobres, para acabar com a fome do povo, sendo adicionados à massa apenas alguns azeites e ervas. Além disso, a pizza era comida como um sanduíche.

A pizza redonda surgiu na cidade de Nápoles. Nessa época, já eram adicionados tomate, toucinho, peixes fritos e queijo. A fama da pizza se espalhou pelo mundo inteiro. No Brasil, a pizza chegou por meio dos imigrantes italianos.

Em Londrina, para saborear uma deliciosa pizza, é só ligar ou ir até a Happen Pizza.  Você pode escolher entre pizzas salgadas, doces e frias! Uma delícia!

Fonte: História de Tudo

*Informe Publicitário 

Mais detalhes:

Happen Pizza Endereço: Rua Montese, 243 Fone: (43) 3326-5152 E-Mail: [email protected] Website: http://www.happenpizza.com.br/