Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Handebol Unopar vence Taubaté e fica em primeiro lugar na Liga Nacional

sexta, 27 de agosto de 2010

Em jogo bastante apertado, a Unopar Londrina/Sercomtel venceu ontem à noite (26/08) a equipe do Taubaté por 26 a 24 (11 a 09), em jogo válido pela Liga Nacional de Handebol. A partida foi realizada no Ginásio de Esportes da Unopar, no Jardim Piza. O artilheiro foi Cyborg, camisa 17 do Unopar, com seis gols.

O próximo jogo será sábado, dia 28, às 16 horas, também no Ginásio de Esportes da Unopar, contra o Pinheiros, atual campeão paulista. A entrada é franca.

Com a vitória de ontem, o time londrinense está agora na liderança da tabela da Liga, ao lado de Metodista e Pinheiros. O Unopar precisa vencer para continuar em primeiro lugar ao lado da Metodista e desbancar o Pinheiros.

O técnico Giancarlos Ramirez afirma que o time tem que melhorar para o próximo jogo. ?A defesa está muito passiva, precisa ser mais ativa. E no ataque existem alguns jogadores que precisam de mais atitude, principalmente do lado esquerdo.?

Na partida de ontem, o Taubaté fez um bom jogo coletivo, segundo analisa Ramirez. ?O time estava com ritmo devido as finais do Campeonato Paulista, quando jogou contra a Metodista e perdeu por apenas dois gols. A equipe tem potencial, e foi muito bom jogar uma partida desse nível antes de encontrar o Pinheiros, para pegarmos o ritmo. Afinal, estávamos há mais de 20 dias sem entrar em quadra?, explica o técnico da Unopar.

No jogo de amanhã o ponta Raul entra no lugar de Mazzoco, que está com o nariz quebrado, e o pivô Rodrigo substitui Cavalo, que torceu o pé durante os treinos. 

Jogos Abertos fase regional
 

O time juvenil/júnior da Unopar também não para. Saindo da Liga Estadual com o terceiro lugar, a equipe entra em quadra pelos Jogos Abertos – Fase Regional, que começa em 27 de agosto.

O Unopar faz seu primeiro jogo no sábado, 28, contra o Uraí, em Cambé, às 20h15. Paulão, que entrou no lugar de Cavalo quinta-feira, 26, pela Liga Nacional, entra em quadra contra o Uraí. O time juvenil/ júnior será comandado pelo auxiliar técnico Fábio Hauly.

Fonte: Assessoria Unopar

Mais detalhes:

Unopar vs Pinheiros Data: 28 de agosto de 2010, sábado Horario: 16h Entrada franca Local: Ginásio de Esportes da Unopar - Campus Jardim Piza Fone Unopar: 3371-7700 Website: http://www.unopar.br