Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Handebol Unopar inicia segundo turno da Liga Nacional com dois jogos em casa

quinta, 16 de setembro de 2010

Após conquista do titulo do título nos Jogos Universitários do Paraná, a Unopar volta a jogar pela Liga Nacional com duas partidas em Londrina, nesta semana, marcando o inicio do segundo turno da competição mais importante da modalidade no país. 

Na quinta-feira, dia 16/09, o adversário é o USCS/São Caetano, e no sábado, dia 18/09, é a vez da ADC Metodista/São Bernardo. 

Os jogos serão realizados no Ginásio do SEST/SENT (Rua Santa Terezinha, 1337, Jardim Interlagos), onde a Unopar passa a treinar e mandar seus jogos (veja a tabela completa do segundo turno em anexo). No mês que vem a equipe retorna ao Moringão.

Segundo o técnico Giancarlos Ramirez, a mudança de casa foi necessária porque o tapete que cobria a quadra do Ginásio da Unopar, no Jardim Piza, foi devolvido para a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

De olho nas semifinais

O técnico Giancarlos Ramirez ressalta a importância da equipe londrinense ficar invicta no 2º turno para tentar, no mínimo, o 2º lugar na primeira fase: ?Dessa forma, teremos o último jogo das semifinais em casa?, explica.

Em relação aos atletas machucados, Ramirez informa que o ponta Mazzoco vai jogar com uma máscara de proteção no rosto. ?A fratura no nariz está consolidando, mas para ter condições de jogo tem que ter proteção?, afirma. Já o armador esquerdo Cavalo está bem melhor da torção no tornozelo e voltou aos treinos desta semana. 

Ramirez só não poderá contar com o ponta Gilson, que fez a artroscopia do joelho direito e só deve voltar na semifinais. ?Estamos confiantes para este segundo turno, deu para avaliar bem nossa equipe e os adversários e estamos em condições de surpreender e buscar novamente uma vaga para a final?, afirma o técnico.  

Fonte: Assessoria Unopar

Mais detalhes:

Jogos Handebol Unopar 16/09 - Quinta-feira - Unopar vs USCS/São Caetano 18/09 - Sábado - Unopar vs ADC Metodista/São Bernardo Local: Ginásio do SEST/SENT (Rua Santa Terezinha, 1337, Jardim Interlagos) Fone: 3371-7700 Website: http://www.unopar.br