Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Guarda Municipal realiza 2ª Semana Cultural em Londrina Guarda Municipal realiza 2ª Semana Cultural em Londrina Guarda Municipal realiza 2ª Semana Cultural em Londrina Guarda Municipal realiza 2ª Semana Cultural em Londrina

Guarda Municipal realiza 2ª Semana Cultural em Londrina

Monday, 17 de December de 2018

Agentes da instituição, junto com parceiros, promovem atividades culturais no calçadão durante a semana que antecede o Natal

A Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal, junto com instituições parceiras, realiza a “2ª Semana Cultural GM” em Londrina. No período de 17 a 21 de dezembro, semana que antecede o Natal, serão promovidas várias atividades por parte de integrantes da instituição e parceiros promotores culturais. Por meio desta ação, a Guarda Municipal busca ampliar o contato com a comunidade londrinense e humanizar o trabalho policial.

As atividades vão acontecer no calçadão, em frente à Praça da Bandeira, localizada entre a Avenida Rio de Janeiro e a Rua São Paulo, a partir das 19 horas. O ponto de referência é o ônibus de monitoramento da GM, que ficará estacionado no local.

Na segunda-feira (17), às 19 horas, serão realizadas apresentações de dança, ballet clássico, jazz, ginástica rítmica (GR) e outras modalidades, por crianças atendidas pela Associação Cultural Espaço Thalita Cumi (ACETHAC). A instituição é parceira da Guarda Municipal, e atende crianças carentes da zona leste com projetos e ações sociais durante o ano inteiro.

Terça-feira (18), às 20 horas, agentes do Canil da Guarda Municipal farão apresentação de faro de entorpecente, obediência, guarda e proteção com os cães. Quem estiver presente poderá conhecer algumas técnicas de adestramento utilizadas especificamente para atender o trabalho policial.

Quarta-feira (19), às 19h30, é a vez da apresentação do grupo de louvor “Novo GM” junto com o coral infantil da Associação Cultural Thalita Cumi. O grupo organizou o evento “Adoração Acústica 2”, que aconteceu no último dia 10 no Moringão.

E na sexta-feira (21), às 19h30, a associação leva seu grupo de taekwondo para fazer uma apresentação ao público. Em seguida, todos irão participar de uma roda de capoeira promovida por guardas municipais e membros dos grupos Cais Dourado, Farol da Ilha, Estrela do Mar, Macena, Meninos Dourados, Senzala, Geração Brasil, Negreiros, Engenho Novo, Aliance, Capoestilo, Ginga Expressiva, Dandara, Sol Dourado, Resistência Capoeira e Axé Paraná.

No local, haverá divulgação do projeto “Onde tem gente, tem guarda”. A iniciativa tem como objetivo principal mobilizar a comunidade para diminuir os índices de criminalidade no entorno de escolas e demais prédios públicos municipais. O projeto promove também a divulgação do telefone da central de emergência da Guarda Municipal, 153.

Fonte: N.Com