Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Grafatório reabre com cursos e oficinas

Grafatório reabre com cursos e oficinas

segunda, 15 de abril de 2013
Categoria: noticia

Espaço cultural dedicado às artes gráficas está com inscrições abertas

O Grafatório acaba de reabrir suas portas ao público. O espaço cultural está com inscrições abertas para atividades formativas que devem cativar os interessados em artes gráficas. Entre cursos e oficinas, quatro opções estão sendo ofertadas:

Curso de Caligrafia para Iniciantes: iniciação à arte da caligrafia, com aulas teóricas e práticas. Pretende capacitar os participantes a produzir o alfabeto fundamental de pena quadrada. Ministrante: Diogo Blanco.

Oficina Tipo & ID: irá explorar conceitos de tipografia incorporados ao desenvolvimento de identidades visuais, apresentando princípios de seleção e uso de fontes. Ministrante: Bernardo Faria.

Oficina de Cliché Verre, um negativo feito à mão: o objetivo da oficina é capacitar os participantes na técnica de gravura em negativos fotossensíveis. O Cliché Verre é uma técnica do século XIX, que utiliza procedimentos fotográficos. Ministrante: Pianofuzz.

Oficina Fotografia de Guerrilha ? parte I: a atividade pretende ensinar os participantes a construírem câmeras fotográficas artesanais. A oficina abordará ainda alguns conceitos teóricos da arte fotográfica experimental. Ministrante: Experimentório de Elaboração Gráfica.

As inscrições para cada uma destas atividades devem ser feitas pelo site www.grafatorio.com. Neste endereço também é possível obter mais detalhes sobre cada ação formativa, além de informações sobre outros projetos abertos ao público que acontecem no Grafatório. Para esclarecer outras dúvidas, o telefone do Grafatório é o (43) 3024-3533.

O Grafatório

O Grafatório é uma associação cultural sem fins lucrativos dedicada a explorar o abrangente universo das artes gráficas: gravura, tipografia, caligrafia, fotografia, ilustração, artes do livro, design gráfico, etc. O coletivo promove ações de experimentação, capacitação, produção e difusão destas áreas.

Desde novembro de 2012 o Grafatório funciona em uma sede própria, na Av. Paul Harris nº 1575. A sede do Grafatório dispõe de um laboratório de serigrafia, um laboratório de fotografia, espaço apropriado para cursos e oficinas, além de uma sala de produção gráfica que conta com diversos equipamentos de reprodução e impressão. A sede foi estruturada com o patrocínio do PROMIC ? Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Para mais informações, acesse o site: www.grafatorio.com ou ligue para (43) 3024-3533.

Fonte: Felipe Melhado