Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
GR da Unopar traz ouro do Paranaense e mira o Brasileiro

GR da Unopar traz ouro do Paranaense e mira o Brasileiro

terça, 09 de agosto de 2011

A ginástica rítmica da Unopar trouxe medalhas de ouro e outros bons resultados do Campeonato Paranaense Infantil e Pré-infantil, realizado no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, de 4 a 7 de agosto.

A Unopar ficou com o primeiro lugar na categoria Pré-infantil geral por equipes com as ginastas Heloísa Bornal, Beatriz Lolata e Camila Concimo. Além disso, Heloisa Bornal ficou em 1º lugar no geral individual Pré-infantil, em 2º no aparelho arco e 3º em mãos livres; Beatriz Lolata ficou em 2º na bola e Camila Concimo ficou em 3º, também na bola.

A técnica Dayane Camilo comemorou os resultados do Pré-infantil, mas lamentou a falta de melhores colocações na categoria Infantil. Importante lembrar que é o primeiro ano das ginastas do Infantil nessa categoria. Dayane Camilo destacou, entretanto, que o Campeonato Paranaense foi um bom treinamento para o Campeonato Brasileiro, que será realizado daqui a duas semanas em Manaus (AM).

?Fiquei muito satisfeita com nossas ginastas do Pré-infantil. Agora é treinar mais para o Brasileiro, terei pelo menos uma semana para fazer alguns ajustes?, afirma.

O Campeonato Paranaense de GR Infantil e Pré-infantil foi promovido pela Federação Paranaense de Ginástica (FPRG) e teve a participação de 180 atletas de 17 equipes, em competições de maças e mãos livres, arco e bola.

Fonte: Assessoria Unopar