Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
GR da Unopar é campeã brasileira em Palmas

GR da Unopar é campeã brasileira em Palmas

segunda, 07 de outubro de 2013

A Ginástica Rítmica da Unopar conseguiu um ótimo resultado no Campeonato Brasileiro de Conjuntos disputado neste último fim de semana em Palmas (TO).
“Fomos disputar seis medalhas e voltamos para casa com cinco, sendo quatro de ouro e uma de prata. Estamos muito felizes com os resultados, principalmente pelo reconhecimento do trabalho em nível nacional!”, comemora Márcia Aversani, coordenadora de GR da Unopar.

A equipe juvenil conquistou o título de campeã brasileira, ouro nas maças e medalha de prata no arco. Ana Julia Lemes, Haniely Leão, Kawany Santos, Vitoria Assi, Thais Santos, Maria Eduarda Silva, Daniele Ré e Pamela Morais são treinadas pela técnica Dayane Camillo.

A equipe infantil volta com duas medalhas de ouro: Heloisa Bornal, Catarina Novaes, Mylena Takachi, Julia Esteves e Maria Luiza Gomes, treinadas pela técnica Virginia Nobre, foram campeãs nos aparelhos Arcos e Maças.

“Foi uma competição bonita, de altíssimo nível técnico, com a participação de 21 equipes de todo o Brasil mostrando aproximadamente 80 coreografias diferentes”, observa a professora Márcia.

As equipes da Unopar encantaram o público de Palmas, que sediou pela primeira vez uma competição de GR; o Estado está iniciando os trabalhos com este esporte, inclusive com a participação de professoras que se especializaram na Unopar.

A expectativa para as próximas medalhas agora está com a equipe pré-infantil, que se prepara para o Campeonato Sul-Americano no final deste mês na Bolívia.