Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Ginastas londrinenses são campeãs em Sul-Americano

Ginastas londrinenses são campeãs em Sul-Americano

quarta, 30 de outubro de 2019

No fim de semana, Londrina foi representada no Sul-Americano de Ginástica Rítmica em Lima, no Peru. A equipe composta pelas ginastas Flavia Izidoro, Mel Gomes, Gabriella Coradine, Emily Almeida, Maria Eduarda Santos e Rafaela Elias, Julia Kurunczi e a treinadora, Juliana Coradine, conquistaram seis medalhas e o título de campeã juvenil.

O conjunto juvenil foi campeão absoluto, levando três ouros, sendo campeão geral e no conjunto cinco arcos, além de ser campeão no conjunto cinco fitas. No individual, Julia Kurunczi conquistou o terceiro lugar individual geral, além de ter sido campeã por equipe e está levando para casa o título de campeã sul americana no aparelho corda.

“Foi uma competição difícil, os países da América do Sul estão a cada ano mostrando uma forte evolução no trabalho da ginástica rítmica, mas o Brasil ainda mantém a hegemonia na maioria das categorias. Voltamos com um saldo mais que positivo desse sul americano, com cinco medalhas de ouro e uma de bronze”, contou a treinadora, Juliana Coradine.

A equipe juvenil de Ginástica Rítmica (GR) da ADR UNOPAR conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Fonte: Prefeitura de Londrina