Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Ginastas londrinenses da Unopar representam o Paraná nas Olimpíadas Escolares

quarta, 08 de setembro de 2010

A equipe paranaense de Ginástica Rítmica viaja nesta quinta-feira (09/09) para Fortaleza, no Ceará, para participar das Olimpíadas Escolares – torneio que visa fortalecer o esporte de base no Brasil. A competição, que é organizada pelo Ministério do Esportee pelo Comitê Olímpico Brasileiro, será realizada de 10 a 19 de setembro. Participam do evento atletas de 12 a 14 anos de todo o País, representando os estados brasileiros. 

A seleção paranaense de GR é formada por três londrinenses. Além das ginastas Beatriz Pomini e Isadora Silva, a técnica da equipe, Camila Ferezin, é treinadora de GR da Unopar. As outras duas representantes paranaenses na modalidade são Mayra Gmach e Bruna Moraes, de Toledo.

De acordo com a técnica, a seleção do Paraná é uma forte candidata ao título: ?Acreditamos em bons resultados nas competições em conjunto e individuais, já que nossa delegação é formada por ginastas que ganharam medalhas no Campeonato Brasileiro de GR, que foi realizado recentemente, no mês de agosto?, diz. 

Outro destaque da GR de Londrina nas Olimpíadas Escolares será a técnica da Unopar Dayane Camillo. Ela foi convidada pelo Comitê Olímpico como ?Embaixadora? e também embarca para Fortaleza. A cada edição do evento, atletas Olímpicos e Pan-americanos de cada modalidade são eleitos ?Embaixadores?: ?O esporte é um excelente instrumento de inclusão social, além de fortalecer valores como a perseverança, o espírito de equipe e a disciplina. Os embaixadores interagem com os atletas e contam suas experiências no esporte, como uma forma de incentivo?, comenta Dayane.

Dayane Camilo foi capitã da seleção brasileira. Ela e Camila Ferezin foram finalistas nas Olimpíadas de Sidney/2000 e Atenas/2004. As duas também ganharam medalha de ouro (conjunto) no Pan de Winnipeg (1999), no Pan de Santo Domingo (2003) e chegaram em 8º (equipe) no Mundial de 2002, em Nova Orleans. 

Fonte: Assessoria Unopar

Mais detalhes:

Unopar Fone: 3371-7700 Website: http://www.unopar.br