Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Garotos da Unopar vencem uma e perdem outra Garotos da Unopar vencem uma e perdem outra

Garotos da Unopar vencem uma e perdem outra

Monday, 19 de April de 2010
Categoria:
Os garotos da Unopar Londrina/Sercomtel fizeram bonito neste fim de semana, na primeira etapa do Campeonato Paranaense Adulto, realizada em Cianorte. Formada por jogadores das categorias Júnior e Juvenil, a equipe venceu o Foz do Iguaçu, por 31 a 30, no sábado (dia 15/05). Nesse jogo a equipe foi comandada pelo professor Fábio Hauly, que é auxiliar do técnico Giancarlos Ramirez. Segundo ele, ?os meninos sentiram a estréia em uma competição adulta, mas conseguiram se superar no final e vencer a partida?. 
No domingo, diante da equipe de Goioerê, atual campeã dos Jogos Abertos do Paraná, a equipe londrinense perdeu por 28 a 25. ?Sabíamos que teríamos dificuldades nessa partida? diz o técnico Ramirez, que dessa vez comandou a equipe. 
?Iniciamos bem o jogo, que foi equilibrado, com placar alternando de um lado a outro. Mas no final do primeiro tempo tivemos vários erros de fundamento e perdemos por quatro gols. No inicio do segundo tempo, a equipe entrou melhor e foi tirando a diferença, até conseguir o empate em 22 gols, aos 23 minutos. Mas no final do jogo tivemos novamente erros de passe e recepção, e Goioerê acabou abrindo três gols de vantagem?, conta.
Segundo Ramirez, a experiência foi muito importante para os garotos do Júnior e Juvenil: ?Jogar com uma intensidade maior será muito bom para o futuro deles, e para a preparação da equipe que jogará os Jogos da Juventude deste ano, em Foz do Iguaçu?.
Além de dar experiência para jogadores mais novos, a Unopar utiliza jogadores juniores e juvenis neste Paraense para priorizar a equipe adulta nos jogos da Liga Nacional e Mundial do Qatar (de 17 a 21 de maior), além dos jogos Aberto e Jogos Universitários Brasileiros.
Próximos jogos
A próxima etapa do Paranaense de Handebol Masculino será realizada nos dias 15 e 16 de maio, em cidade ainda a ser definida. A Unopar Londrina/Sercomtel joga conta a equipe de Jandaia do Sul, no dia 15, e contra Cambe, no dia 16. Mas informações sobre a competição no site www.paranahandebol.com.br.