Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Futsal feminino joga em casa pelo Paranaense Série Ouro neste domingo

Futsal feminino joga em casa pelo Paranaense Série Ouro neste domingo

sexta, 05 de julho de 2019

As atletas do time de futsal Unopar/FEL/Londrina entram em quadra, neste domingo (7), às 11 horas, contra a equipe Colombo/Semec/CEP, na disputa pelo Campeonato Paranaense Feminino Adulto Série Ouro. O jogo será no ginásio da Unopar, Campus Piza, localizado na avenida Paris, 675. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O jogo também será transmitido ao vivo pelo Instagram do Londrina Futsal Feminino. Dez equipes disputam o XIII Campeonato Paranaense contra Londrina: Arapongas, Cantagalo, Cascavel, Cianorte, Colombo, Guarapuava, Maringá, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Toledo. O primeiro colocado no torneio garante vaga na Taça Brasil, e o vice na Copa Brasil.

Londrina está invicta no campeonato. O jogo de estreia foi contra a PYL Futsal/Unisecal/PG, de Ponta Grossa, com o resultado de 5 a 1. Depois, a Unopar/FEL/Londrina enfrentou o time de Cantagalo e o placar fechou em 6 a 3. Na terceira rodada do Paranaense, Londrina garantiu 5 a 0 contra Maringá. O jogo contra Arapongas foi acirrado, mas mesmo assim, a vitória foi londrinense por 4 a 3. Diante do Cascavel, mais um triunfo londrinense, por 3 a 1. Já no último jogo, válido pela sexta rodada do campeonato, Londrina garantiu 5 a 1 contra Guarapuava.

Futsal feminino joga em casa pelo Paranaense Série Ouro neste domingo

Foto: Divulgação

A treinadora Jayne Borim afirma que os últimos treinos foram focados na equipe de Colombo, a adversária de domingo (7). “Treinamos essa semana para tentar corrigir os defeitos que aconteceram no último jogo contra Guarapuava. A equipe de Colombo tem uma tradição nos campeonatos paranaenses. Sabemos da dificuldade, mas já conhecemos também o sistema de jogo do time. Tentei trabalhar essa semana focando em como a equipe de Colombo joga para não sermos surpreendidas no domingo”, contou.

Segundo a treinadora, algumas atletas estão lesionadas e outras com gripe, por conta da mudança de clima. “Apesar dessas dificuldades, estamos preparadas para o jogo de domingo na busca por pontos e pela classificação. Nesse momento temos de ter muito foco para não perdemos pontos dentro de casa. Assim, poderemos alavancar e continuar invictas”, frisou.

A Unopar/FEL/Londrina Futsal conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Segundo a coordenadora do time, Vanda Sanches, o recurso permite as viagens da equipe. “Nós recebemos esse recurso já há muitos anos, e por conta dessa continuidade conseguimos participar de campeonatos e conquistar títulos. É um investimento de suma importância para nós e que permite tranquilidade para montar a equipe e até contratar atletas de fora”, acrescentou.

Fonte: Prefeitura de Londrina