Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Fundação de Esportes divulga calendário de eventos

Fundação de Esportes divulga calendário de eventos

Wednesday, 15 de January de 2020

Os londrinenses irão desfrutar de uma série de eventos esportivos promovidos pela FEL todos os meses

Fundação de Esportes divulga calendário de eventos

Foto: Arquivo

O ano para a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) começa com 60 eventos já confirmados. A maior parte serão atividades de corridas e caminhadas, já que o período para as entidades requisitarem as datas encerrou ainda no ano anterior. O número deve aumentar no decorrer do ano, uma vez que serão acrescentados ao cronograma campeonatos estaduais e nacionais. A expectativa é que o número ultrapasse os 150 eventos de 2019. O calendário com os eventos pode ser conferido no http://fel.londrina.pr.gov.br/images/eventos_2020_final.pdf

Os londrinenses irão desfrutar de eventos esportivos promovidos pela FEL todos os meses. De forma gratuita, o projeto Londrina em Movimento será o responsável por agitar a cidade ao longo do ano. Iniciado no ano passado, com a Tarde da Dança, o objetivo é levar esporte e lazer nos bairros da cidade, incentivando a prática esportiva.

Vale destacar a realização dos Jogos Abertos do Paraná Combate. O JAP’s Combate, exclusivo de artes marciais, irá contar com nove modalidades: boxe, capoeira, jiu jitsu, judô, karate, kickboxing, kung fu, muay thai e taekwondo, divididas em categorias A (olímpica) e B (esportes não olímpicos). O evento, inédito, terá a sua estreia em Londrina entre os dias 4 e 7 de setembro.

Até a primeira quinzena de fevereiro serão definidos os tomadores do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). Uma vez classificados, os projetos selecionados começam a se preparar para também realizar eventos dentro de suas modalidades, aumentando o número de eventos. As datas, horários e locais dos eventos serão atualizados e divulgados ao decorrer do ano na página no Facebook da FEL.

No ano passado foram mais de 150 eventos realizados ou apoiados pela Prefeitura de Londrina, por meio da FEL. Segundo o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique Moreira, 2019 foi um ano atípico. “Se colocarmos em dias, realizamos 400 dias de eventos. Esse ano, queremos superar o número. Desde o inicio dessa gestão do prefeito Marcelo Belinati e do diretor da FEL, Fernando Madureira, o principal objetivo era promover mais eventos para desenvolver o turismo esportivo, contando com parcerias de entidades e associações. E também houve parceria com o governo estadual, trazendo eventos oficiais do Paraná para Londrina”, acrescentou.

“Londrina se preparou para realizar grandes eventos nacionais e também internacionais. Junto com as federações e confederações estamos buscando trazer esses eventos. Além do turismo esportivo, que movimenta a economia da cidade, esses eventos são importantes para aproximar o jovem que iniciou a prática esportiva lá no bairro dele com o seu ídolo, motivando e inspirando as novas gerações”, afirmou Sandro.