Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Fundação de Esportes abre nova turma de Caminhada e Corrida

Fundação de Esportes abre nova turma de Caminhada e Corrida

quinta, 12 de abril de 2018

As aulas da nova turma serão de quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 9h30; para participar, é preciso fazer inscrição antecipadamente na FEL

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) abriu novas turmas para o Clube Popular de Caminhada e Corrida. As atividades fazem parte do programa + Saúde, que abrange todos os projetos populares que são oferecidos à comunidade londrinense pela FEL. As aulas são desenvolvidas no Ginásio de Esportes Moringão e na Área de Lazer Luigi Borghesi — mais conhecida como Zerão.

As aulas da nova turma de Caminhada e Corrida serão às quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 9h30. O projeto inicia assim que completar, no mínimo, 20 inscrições. Os grupos são mistos, formados por homens e mulheres, com idade igual ou superior a 14 anos.

Para participar, é preciso fazer inscrição antecipadamente na sede da FEL, localizada no Moringão, na Rua Gomes Carneiro, 315, Jardim Higienópolis. O horário de atendimento para as inscrições é de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18 horas.

As atividades são conduzidas pelo educador físico da FEL, José Eugênio. O professor contou que o projeto, desde o primeiro momento, tem sido um sucesso. “O grupo participa de eventos de corrida e ajuda a divulgar as atividades oferecidas gratuitamente à comunidade. Isso é muito importante porque além da promoção da saúde, os projetos se tornam valiosos instrumentos de integração social. Muitas pessoas começaram no projeto sem nunca terem praticado nenhum exercício e hoje já correm 5km, isso é muito satisfatório. Então estamos abrindo mais uma turma para darmos oportunidade para mais pessoas terem esse beneficio”, contou.

Projeto + Saúde

Os projetos populares, inclusos no Programa + saúde, têm como finalidade a melhoria da saúde da população de Londrina mediante a prática esportiva. Seu principal objetivo é fazer com que a população inicie e pratique atividades físicas orientadas, visando diminuir a probabilidade de doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o projeto conta com orientações relativas ao tabagismo, sedentarismo, sobrepeso e obesidade. Além das aulas de corrida, estão inclusos no Programa o Projeto Ginástica para Todos, realizado no Moringão.

Fonte: N.Com