Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Funcart promove apresentação de fragmentos no Calçadão

Funcart promove apresentação de fragmentos no Calçadão

quarta, 02 de junho de 2010
Categoria: noticia

A Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), em comemoração aos 15 anos da Escola Municipal de Teatro, promove amanhã (2), a partir das 17h30, no Calçadão de Londrina, próximo ao Banco do Brasil, a segunda apresentação de fragmentos da peça ?Aurora da Minha Vida?, de Naum Alves de Souza. Os fragmentos serão encenados a cada duas semanas, sempre às quartas-feiras, no mesmo horário e local.

O secretário municipal de Cultura, Leonardo Ramos, destacou que a Secretaria de Cultura promove o avanço da cultura local e que Londrina sempre teve qualidade em tudo que cria, mesmo durante um período de declínio na quantidade de produções. Segundo o secretário, o município entra em uma nova fase de fomentação da cultura. ?Nossas manifestações artísticas, seja em teatro, dança ou música, por exemplo, vêm crescendo e se desenvolvendo a cada dia?, enalteceu Ramos.

O espetáculo, junto com ?Beijo no Asfalto? de Nelson Rodrigues, e ?O pagador de Promessas?, de Dias Gomes, foram aprovados pelo Programa de Incentivo à Cultura (Promic), para comemorar o aniversário da Escola. As três peças estão sendo compostas pelos alunos de teatro da Funcart, dando-lhes a oportunidade de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos no curso.

De acordo com a assessora de imprensa da Funcart, Bruna Stephanie Mello, a exibição da peça tem, como principal objetivo, o de promover a cultura, através do teatro, para todas as pessoas. Visa também utilizar as apresentações como ?laboratório?, pois poderão avaliar a reação e aceitação do público, o que auxilia na montagem dos personagens e promove a data de estreia da peça, através de faixas informativas. 

Veja mais: Ensaios abertos da montagem “A Aurora da Minha Vida”



Fonte: Núcleo de Comunicação PML