Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Funcart promove apresentação de fragmentos no Calçadão Funcart promove apresentação de fragmentos no Calçadão

Funcart promove apresentação de fragmentos no Calçadão

Wednesday, 02 de June de 2010
Categoria:

A Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), em comemoração aos 15 anos da Escola Municipal de Teatro, promove amanhã (2), a partir das 17h30, no Calçadão de Londrina, próximo ao Banco do Brasil, a segunda apresentação de fragmentos da peça ?Aurora da Minha Vida?, de Naum Alves de Souza. Os fragmentos serão encenados a cada duas semanas, sempre às quartas-feiras, no mesmo horário e local.

O secretário municipal de Cultura, Leonardo Ramos, destacou que a Secretaria de Cultura promove o avanço da cultura local e que Londrina sempre teve qualidade em tudo que cria, mesmo durante um período de declínio na quantidade de produções. Segundo o secretário, o município entra em uma nova fase de fomentação da cultura. ?Nossas manifestações artísticas, seja em teatro, dança ou música, por exemplo, vêm crescendo e se desenvolvendo a cada dia?, enalteceu Ramos.

O espetáculo, junto com ?Beijo no Asfalto? de Nelson Rodrigues, e ?O pagador de Promessas?, de Dias Gomes, foram aprovados pelo Programa de Incentivo à Cultura (Promic), para comemorar o aniversário da Escola. As três peças estão sendo compostas pelos alunos de teatro da Funcart, dando-lhes a oportunidade de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos no curso.

De acordo com a assessora de imprensa da Funcart, Bruna Stephanie Mello, a exibição da peça tem, como principal objetivo, o de promover a cultura, através do teatro, para todas as pessoas. Visa também utilizar as apresentações como ?laboratório?, pois poderão avaliar a reação e aceitação do público, o que auxilia na montagem dos personagens e promove a data de estreia da peça, através de faixas informativas. 

Veja mais: Ensaios abertos da montagem “A Aurora da Minha Vida”



Fonte: Núcleo de Comunicação PML