Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Funcart abre inscrições para novas turmas de 2022

Funcart abre inscrições para novas turmas de 2022

quinta, 14 de outubro de 2021

Escolas oferecem cursos de ballet, dança, teatro, canto e Pilates; dependendo do curso, podem participar crianças a partir dos 4 anos e adultos sem limites de idade

Foto: Funcart / divulgação

A Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) abriu inscrições para novas turmas de 2022. Os cursos disponíveis são o de ballet infantil, ballet clássico, dança contemporânea, teatro adulto e infantil, teatro musical, canto coral e Pilates.

As atividades serão divididas entre as duas unidades da Funcart. As aulas de ballet infantil, ballet clássico e dança contemporânea serão oferecidas na unidade da Zona Norte. Já as aulas de teatro, teatro musical, teatro infantojuvenil, canto coral e Pilates serão na unidade localizada na Rua Senador Souza Naves.

As inscrições já podem ser realizadas, até o dia 5 de dezembro, através do site do Sympla ou presencialmente em uma das unidades Funcart. A primeira fica na Rua Senador Souza Naves, 2.380 (telefone 3342-2362); ou na zona norte na Avenida Alexandre Santoro, 440 (telefone 3328-0467).

Foto: Emerson Dias / NCom

A coordenadora da Escola de Dança da Funcart, Luciana Lupi, ressaltou que são ofertadas bolsas de estudo para alunos de 8 a 12 anos matriculados em escolas públicas. “As bolsas são para que estas crianças possam ter contato com o teatro e a dança. Isso é importante para formar não somente profissionais, mas também cidadãos que tenham contato com a cultura corporal. Fora os benefícios físicos e a interação social que há entre os alunos”, afirmou.

Os pedidos de bolsas devem ser encaminhados até o dia 30 de novembro na secretaria da Funcart da Senador Souza Naves. O horário de atendimento é das 9h às 19h. Para efetivação da matrícula, os pais ou responsáveis deverão comparecer até a Funcart para a assinatura do contrato e escolha da turma.

Foto: Funcart / divulgação

Conteúdo – A Funcart disponibiliza o curso de ballet infantil, (pré-ballet) para crianças de 4 a 7 anos, com aulas de segunda e quarta ou terças e quintas. Já o curso regular de ballet clássico tem oito anos de duração: do 1° ao 3° ano a criança aprende os princípios básicos; no 4° e 5° ano começam as atividade de técnicas e aperfeiçoamento; e, nos últimos três anos, o estudante é desenvolvido ao máximo. As aulas são às segundas, quartas e sextas.

A dança contemporânea trabalha o alongamento, flexibilidade e força muscular. Também desenvolve a musicalidade e coordenação motora. Aulas ocorrem às terças e quintas.

Foto: Funcart / divulgação

Para teatro infanto-juvenil, são aceitos alunos com idades de 8 aos 14 anos. No teatro adulto, os alunos trabalham expressão corporal, técnicas vocais e improvisação e iniciação à interpretação teatral.

O teatro musical, com duração de 11 meses, contempla aulas de teatro, canto, dança contemporânea e prática de montagem. E no curso de canto coral, as aulas são nas terças-feiras, das 20h às 22h, para homens e mulheres de diferentes idades.

Sobre – A Funcart foi criada em 1990 com um grupo de londrinenses, preocupados em trabalhar a formação e produção artística de forma contínua e acessível. Desde então, mais de 30 anos se passaram e a escola continua seguindo no mesmo caminho.

A Fundação Cultura Artística de Londrina tem convênio com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Fonte: N.Com