Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Foz consegue empate heroico diante do Londrina e força quadrangular final na Divisão de Acesso Foz consegue empate heroico diante do Londrina e força quadrangular final na Divisão de Acesso

Foz consegue empate heroico diante do Londrina e força quadrangular final na Divisão de Acesso

Monday, 01 de August de 2011
Categoria:

Em rodada decisiva na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011, o Foz do Iguaçu recebeu o Londrina na tarde de domingo (31), em jogo válido pela última rodada da Divisão de Acesso no Estádio ABC. Com final eletrizante, Foz marca dois gols em quatro minutos, arranca empate em 3 a 3 diante do Londrina e força quadrangular final na Divisão de Acesso.

Nos acréscimos LEC empata e mantêm viva chance de sair de campo como campeão da Divisão de Acesso.

Em busca da vitória e com a difícil missão de parar o Londrina, o Foz partiu pra cima do LEC nos primeiros minutos de jogo. Logo aos três minutos Danilo faz boa defesa e evita o primeiro gol do Foz. Aos 4 minutos em contra-ataque rápido do Foz, Danilo faz grande defesa e impede que o Foz saia na frente no Estádio ABC. Rafael Kanela livre na área cruzou para Carreta, mas Danilo faz boa defesa.

Após a pressão inicial do Foz, o jogo fica equilibrado e centrado na meia cancha com as duas equipes apostando na forte marcação. Aos 14 minutos Warlley tem boa chance para o Tubarão. O artilheiro da Divisão de Acesso recebe de Bruno dentro da área, gira e bate. O goleiro Cleberson apenas olha a bola se perder pela linha de
 fundo.

Aos 19 minutos em boa jogada de contra-ataque o Foz abre o marcador no Estádio ABC. Alisson viu Gilson livre pela esquerda, o lateral foi a linha de fundo, cruzou e Carreta apareceu livre para marcar o primeiro do Foz. Foz do Iguaçu 1 x 0 Londrina.

Aos 21 quase o Londrina empata a partida. Cleberson faz boa defesa, dá rebote, mas ninguém do Tubarão aparece para aproveitar a sobra. Novamente em boa jogada pela esquerda por pouco o Foz não amplia o marcador. Gilson apareceu livre novamente pela setor esquerdo do ataque do Foz, mas ninguém do Foz apareceu para aproveitar a oportunidade.

Após o gol, o jogo volta a ficar equilibrado e centrado no meio campo, com as duas equipes marcando forte e dando poucos espaços. Com o resultado momentâneo a Divisão de Acesso caminha para o quadrangular final. Aos 41 minutos da primeira etapa, Rafael Kanela arrisca de fora da área e a bola desvia na zaga do Londrina e sai para escanteio. Aos 44 Ayrton em bom chute cruzado leva perigo ao goleiro Cleberson, a bola passa perto e assuta o arqueiro do Foz.

Aos 46 minutos da primeira etapa em bola cruzada da área, após cobrança de falta de Ricardinho, Elson faz o seu segundo gol na Divisão de Acesso em empata a partida para o Tubarão. Foz 1 x 1 Londrina

Com dois gols em quatro minutos, Foz empata a partida e tira título do Londrina

O Londrina volta do intervalo e tem 45 minutos para definir o destino da Divisão de Acesso. Caso vire o jogo pra cima do Foz pode acabar como campeão, se a partida permanecer empatada teremos o quadrangular final.

Aos 6 minutos da segunda etapa por pouco o Foz não amplia o marcador. Alisson em boa jogada lançou para Peki, o atacante bateu cruzado e a bola passou perto da meta do goleiro Danilo. O Londrina volta melhor para a segunda etapa, aos 8 minutos Bruno arriscou da intermediária e a bola passa por cima do gol do Cleberson. Novamente de bola parada. Ricardinho na cobra falta, a bola desvia na zaga do Foz, bate na trave e Silvio aproveita o rebote e manda para o fundo da rede do goleiro Cleberson. Aos 11 minutos da segunda etapa vira-vira do LEC. Foz 1 x 2 Londrina.

O Foz agora parte em busca do empate para buscar a classificação para o quadrangular final. Com esse resultado a Divisão de Acesso acaba hoje. Peki tem boa chance, o atacante parte pra cima da zaga do Tubarão, cruza na área e Danilo faz boa defesa interceptando a bola que iria para Carreta. A partida melhora na segunda etapa e as duas equipes saem para o jogo. O Foz parte em busca do gol de empate, enquanto o Londrina com o resultado favorável aposta nos contra-ataques para tentar ampliar o placar.

Aos 27 minutos pressão do Foz. Cobrança de escanteio a bola sobra para Danielzinho que arrisca de fora da área e a bola desvia na zaga e se perde pela linha de fundo. Nova cobrança de escanteio, Gilson devia de cabeça e Danilo faz grande defesa e evita o gol de empate do Foz. Aos 33 minutos boa oportunidade para o Londrina. Cleberson saiu do gol para evitar o terceiro do Londrina e o ataque do Londrina não aproveita. Aos 35, lançamento para Arthur, o atacante recebeu sozinho, mas não conseguiu dominar a bola.

Danilo novamente. Cruzamento pela esquerda, Alisson desvia de cabeça e Danilo faz boa defesa evitando o gol de empate do Foz. Aos 40 minutos da segunda etapa, lançamento de Silvinho e Weverton aparece livre dentro da área para marcar o terceiro do Tubarão. Foz 1 x 3 Londrina.

Para esquentar o final da partida, Carreta aos 44 minutos diminui para o Foz. Cruzamento na área, Carreta recebe livre e apenas empurra pro fundo da rede do goleiro Danilo. Foz 2 x 3 Londrina.

Pressão do Foz no final do jogo. Aos 45, bola cruzada na área do Londrina e Danilo faz boa defesa e impede o empate do Foz.

Final eletrizante no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu. Aos 48 minutos Gilson arrisca de fora da área e empata a partida para o Foz. Com dois gols em quatro minutos, o Foz força o quadrangular final na Divisão de Acesso.

FICHA TÉCNICA – FOZ DO IGUAÇU 3 X 3 LONDRINA

Foz: Cleberson; Alisson, João Renato, Diegão (Rodrigo) e Gilson; Bruno Guerreiro, Bahia, Fernandinho (Danielzinho), Rafael.Kanela, Almir Dias (Peki); Carreta.
Técnico: Pedro Caçapa.
Londrina: Danilo; Ayrton, Elson, Rogério e Carlópolis; Silvio, Bruno, Ricardinho e Silvinho (Fernando); Warlley (Weverton) e Arthur (Cleiton).
Técnico: Cláudio Tencatti.
Local: Estádio ABC FC, em Foz do Iguaçu.
Data/Horário: 31/07/2011, às 15h30.
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Arestides Pereira da Silva Jr.
Cartões Amarelos: Cleberson, Rafael Kanela e Gilson pelo Foz; Bruno pelo Londrina.
Cartões Vermelhos: Bahia pelo Foz.
Gols: Carreta, aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 44 do segundo tempo e Gilson aos 48 minutos do segundo tempo para o Foz ; Elson aos 46 minutos do primeiro tempo e Silvio aos 11 e Weverton aos 40 minutos do segundo tempo para o Londrina.

Fonte: Redação em Campo