Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Fórmula Truck terá novos restritores em Londrina

Fórmula Truck terá novos restritores em Londrina

segunda, 13 de junho de 2016
Categoria: noticia

Regulamento técnico sofreu modificação para levar ao público
um espetáculo com mais ultrapassagens, disputas e equilíbrio nas vitórias e nos
pódios

Divulgação

Santos (SP) – Sempre em busca de aumentar a competitividade
entre os caminhões na pista, a partir desta quinta etapa da Fórmula Truck, a
ser disputada dia 3 de julho no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, terá novos
restritores de potência. Até a corrida de Goiânia, somente os três primeiros
colocados utilizavam o aparato mecânico que reduz a potência dos motores.
Agora, em busca de mais brigas pelas posições, a categoria terá o líder do
Campeonato Brasileiro, Diogo Pachenki, com o restritor de 70 milímetros, o
segundo colocado Felipe Giaffone com o de 72mm, Paulo Salustiano, que ocupa o
terceiro posto, com o de 74mm, David Muffato, o quarto, com o de 76 e Alex
Fabiano, quinto na tabela, usará o de 78 milímetros.

Quase todos os outros caminhões do grid usarão o restritor
de 80 mm, menos os três da marca Iveco, que em vez de redução, terão aumento da
abertura da entrada de ar para 85 milímetros. O caso dos brutos de Beto
Monteiro, Roberval Andrade e Luiz Lopes foi definido após a constatação da
dificuldade enfrentada pelo motor da marca, que não conseguia acompanhar os
outros concorrentes pela pequena entrada de ar.

A decisão pela modificação no regulamento técnico foi tomada
em conjunto pelas equipes, pilotos e organização da Fórmula Truck na corrida de
Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Existe a necessidade de a decisão ser
publicada no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a
validade acontece oficialmente depois de 30 dias. Por esse motivo não foi
colocada em prática já na prova de Goiânia.

Com essa definição, de agora até a penúltima corrida,
marcada para dia 6 de novembro em local a ser decidido, o líder na
classificação geral que usar o restritor de 70mm vai perder cerca de 140
cavalos de potência, o segundo colocado (72mm) deixa de usar 120 HP, o terceiro
(74mm) cerca de 100 cavalos, o quarto (76mm), em torno de 50 e o quinto
colocado aproximadamente 30 HP. Enquanto isso, os três Iveco ganham 50 cavalos.
Caso os pilotos dos Iveco se posicionem entre os cinco, usarão normalmente os
restritores previstos pelo regulamento. Todos os outros caminhões do grid
mantêm a potência dos motores. A exemplo do ano passado, na decisão do título,
dia 4 de dezembro em Curvelo, Minas Gerais, todos os pilotos posicionados entre
os cinco primeiros deixam de usar os restritores.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote
Torcedor, Paddock e VIP) para a quinta corrida – dia 3 de julho – do 21º ano da
Fórmula Truck já podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria
do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em
pontos de venda a serem divulgados em breve. As vendas pelo site se encerram na
sexta-feira, dia 1º de julho. Para acompanhar todos os treinos de sexta e
sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 – com direito a um boné
oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado
pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas
bilheterias do autódromo entre os dias 1 e 2 (sexta e sábado) ainda ganha o
boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 3 de julho),
que não receberão.

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser
retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 1º de julho, mesma data
para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no
contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à
visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização.

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de
acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à
área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova,
esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e
ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock
adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna
do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a
ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de
acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com
alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta
silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor
também pode participar do Truck Teste no domingo (3/7) pela manhã, único dia em
que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de
snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales
bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales
espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales
cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do
fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote
Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de
estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 560, dá ao portador
acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso –
bebidas e alimentação ilimitadas – somente no domingo (3/7), além de participar
da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem
direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais
de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em
treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar
penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras e
revendas Pirelli da região (em breve será divulgada a relação) ou nas
bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter
direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo
somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de
Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de
identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada,
Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que
acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos
60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na
bilheteria do autódromo.

é proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e
copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo (13) 3299-1144 ou
por email: [email protected].

Mais informações www.formulatruck.com.br

Facebook: facebook.com/formulatruckoficial

Twitter: twitter.com/formula_truck

Instagram: instagram.com/formulatruckoficial

Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

CALENDÁRIO DE 2016 3 de julho - Londrina (PR) 31 de julho - Interlagos (SP) 4 de setembro - Guaporé (RS) 9 de outubro - Cascavel (PR) 6 de novembro - a definir 4 de dezembro - Curvelo (MG) Sobre: O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras e Pirelli. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.