Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Formação humana e cristã como ideal de educação

Formação humana e cristã como ideal de educação

sexta, 19 de fevereiro de 2016
Categoria

Sua proposta pedagógica é oferecer formação humana e cristã que prioriza o ensino de valores que transformam o mundo

O processo de globalização que vem se arrastando há algumas décadas trouxe inúmeros benefícios para o mundo moderno, como a democratização do conhecimento e livre acesso à informação, mas também criou e evidenciou numerosos problemas sociais. A garantia de que a nova geração tenha capacidade de analisar criticamente o momento em que estamos vivendo é primordial.

A partir desta percepção, uma das grandes preocupações dos pais, atualmente, é garantir que a educação traga consigo a formação humana com responsabilidade e ética.

Muito mais do que oferecer ensino e orientação profissional, a proposta pedagógica do Colégio Portinari é, em primeiro lugar, proporcionar uma formação humana e cristã, que prioriza o ensino de valores que transformam o mundo.

Com uma visão humana, sóbria e responsável, a criança e o jovem que estuda no Colégio Portinari se torna um adulto que participa ativamente do mundo, pensando maneiras de erradicar os problemas sociais, priorizando a solidariedade e a tolerância, características fundamentais para a vida saudável em sociedade.

Colégio Portinari – educação humana e cristã.

Redação Londrinatur