Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Forças de segurança iniciam “Operação Natal” em Londrina nesta segunda-feira

Forças de segurança iniciam “Operação Natal” em Londrina nesta segunda-feira

segunda, 06 de dezembro de 2021

Ações em conjunto em favor da segurança dos cidadãos serão ampliadas até o dia 24 de dezembro

Foto: Bruno Amaral/ Guarda Municipal

Nesta segunda-feira (6), às 16h, as forças de segurança Guarda Municipal de Londrina e Polícia Militar vão participar do lançamento da “Operação Natal”, que acontecerá no Calçadão da cidade. As ações têm o apoio da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e visam levar mais segurança para a população nesse fim de ano, quando o horário do comércio é estendido.

A ampliação do horário do comércio inicia nesta segunda-feira (6) e prossegue até a véspera do natal (24 de dezembro). Nesse período, as lojas funcionarão de segunda à sexta-feira das 9h às 22h, sábado das 9h às 18h, e nos domingos e no dia 24 de dezembro das 9h às 17h. Haverá a presença do Papai Noel da Guarda Municipal, em alguns momentos, para interagir com as crianças que passarem pelo centro.

Para a operação, a Guarda Municipal de Londrina ampliará o efetivo, com 30 agentes distribuídos em viaturas. Eles trabalharão em escalas extras para atender as demandas do quadrilátero central, avenidas de grande fluxo e bairros da cidade. Além disso, na Avenida Paraná esquina com a Avenida São Paulo (no Calçadão) será montado um ponto fixo da GM. Neste local, será ligado o sistema de videomonitoramento do ônibus (Base Móvel). O ponto fixo servirá como referência para a população e como apoio para as equipes que farão as rondas.

As equipes da GM vão fiscalizar as medidas sanitárias preventivas vigentes de combate à pandemia no município. Por isso, é importante reforçar que continua sendo obrigatório o uso de máscara para prevenir a transmissão do novo coronavírus.

Além do mais, os guardas municipais vão ajudar a população no que for necessário, reforçando a fiscalização do trânsito. Aqueles que precisarem de ajuda podem chamar a Guarda Municipal pela Central 153 ou pelo aplicativo 153 cidadão (que está disponível gratuitamente para Android e iOS).

Fonte: N.Com