Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Final de semana com histórias e brincadeiras no 8º ECOH Final de semana com histórias e brincadeiras no 8º ECOH Final de semana com histórias e brincadeiras no 8º ECOH

Final de semana com histórias e brincadeiras no 8º ECOH

Thursday, 01 de November de 2018

Programação do 8º encontro de contadores de histórias de Londrina contará com apresentações gratuitas do grupo Mapinguary de São Paulo

Reconhecida companhia paulista de teatro e contação de histórias, a cia Mapinguary fará duas apresentações diferentes em Londrina no final de semana. Uma no sábado, às 16h, no aterro do Lago Igapó. E outra no domingo às 17h30 durante ação artística e cultural no Conjunto Luis De Sá. As apresentações fazem parte da programação do 8º Encontro de contadores de histórias de Londrina.

Festa no céu e outras alegrias – Cia Mapinguary (São Paulo – SP) – Sábado, dia 03/11 às 16h no Aterro do Lago Igapó

No sábado, às 16h30 no Aterro do Igapó, será apresentado o espetáculo Festa no céu e outras alegrias”. As cantigas populares e parlendas abrem o espetáculo com muita alegria. São seguidas por histórias curiosas. A tartaruga que foi a uma festa no céu. O burro que encontra vários amigos em sua viagem ao Bremem. Você sabe “Por que os animais tem rabo?”. Ao final, “Linda rosa juvenil” é um convite à participação de jovens e adultos.

No domingo, a apresentação fará parte de uma ação artística e cultural que o ECOH sempre promove convidando as crianças de todas as idades para se divertir. Nessa edição, a Rua de brincadeiras e histórias começa às 15h30 na Vila Cultural Flapt, localizada na rua Lino Sachetin, 498 – Conjunto Luis de Sá. Às 17h30, a Cia Mapinguary apresenta “Conte outra vez”. O público é convidado a participar e curtir os contos populares, as cantigas, parlendas e o teatro de bonecos. Tudo começa com a versão nordestina de “Maria Borralheira”, do escritor Altimar Pimentel. A partir daí: “O marido da mãe água”, de Câmara Cascudo, “O homem do saco”, de Yara M. Camillo. Para encerrar, Mapinguary conta sua história com música e movimento.

A Rua de Brincadeiras e histórias esse ano ocorre na Flapt, Rua Lino Sachetin, 498, no Domingo, dia 04/11 a partir das 15h30 e contará com apresentação do espetáculo “Conte outra vez” da Cia Mapinguary (São Paulo – SP) às 17h30

Portanto, quem vier ou ficar em Londrina durante o feriado prolongado tem programação cultural garantida. As apresentações da reconhecida companhia paulista de teatro e contação de histórias a cia Mapinguary serão gratuitas. A Companhia já se apresentou em diversas cidades do Brasil. Criada em 2000, a Mapinguary atua com a narrativa cênica e musicalidade. Inspira-se nos cancioneiros, nos contos populares, no folclore infantil e no teatro de bonecos.

O 8º ECOH é organizado pelo Instituto Cidadania e conta com o patrocínio PROMIC, o Programa Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Londrina.

Fonte: Divulgação