Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Fim de semana em Londrina terá apresentações do espetáculo “A Borralhona”

Fim de semana em Londrina terá apresentações do espetáculo “A Borralhona”

quarta, 05 de fevereiro de 2020

Montagem, que conta a história da palhaça Currupita, uma gata borralheira dos tempos modernos, estará na Praça Nishinomiya e na Vila Triolé

Fim de semana em Londrina terá apresentações do espetáculo “A Borralhona”

Foto: Divulgação

Neste sábado (8) e domingo (9), o público londrinense terá a oportunidade de assistir ao espetáculo “A Borralhona”, protagonizado pela palhaça Currupita (Lilian Moraes), do Rio de Janeiro. No sábado, a peça será encenada na Praça Nishinomiya, às 17 horas, e domingo na Vila Cultural Triolé, às 19 horas, na Rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial. A classificação é livre e haverá contribuição no chapéu.

As apresentações integram o Projeto Rolé, criado pela Vila Triolé com o objetivo de promover o intercâmbio entre grupos artísticos do país com o público e artistas de Londrina, além de proporcionar apresentações artísticas em diversas regiões da cidade, preferencialmente para o público fora do eixo central da cidade.

Fim de semana em Londrina terá apresentações do espetáculo “A Borralhona”

Foto: Divulgação

O projeto contempla oito apresentações artísticas em espaços públicos e privados de grupos de referência nacional e internacional, além de cinco apresentações de grupos de Londrina, 40 horas de intercâmbio artístico entre grupos nacionais e de Londrina e 48 horas de oficinas artísticas ministradas pelos grupos convidados. A iniciativa conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e apoio cultural da Vila Triolé.

O espetáculo A Borralhona conta a história da palhaça Currupita, uma perfeita gata borralheira dos tempos modernos. Curripita sonha em se casar, mas parece que o santo casamenteiro não ouve seus apelos. Por isso, em uma determinada manhã, desesperada com a própria solteirice e cansada de esperar, ela desperta de sua passividade para conquistar seu príncipe encantado.

Sobre a atriz – A carioca Lilian Moraes tem 30 anos de profissão. Considerada Mestra Palhaça, é fundadora e coordenadora pedagógica da Escola Livre de Palhaços (ESLIPA), que desenvolve metodologias sobre o modo de organização do trabalho e seu processo de aprendizagem da arte do palhaço. Também é integrante do Grupo OFF-SINA desde 1989, onde atua como artista, produtora e gestora.

Fonte: N.Com