Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

FILO 2010

quarta, 19 de maio de 2010
Categoria: noticia

De 10 a 27 de junho, Festival Internacional de Londrina apresentará atrações brasileiras e de mais dez países. Em 2010, o FILO completa 42 anos, consolidando-se como o mais antigo evento do gênero na América Latina. A programação internacional traz 16 espetáculos de 14 grupos vindos de Portugal, França, Espanha, Itália, Turquia, Alemanha, Estados Unidos, Uruguai, Chile e Argentina. 

Do Brasil, grupos de nove cidades apresentarão 26 espetáculos para o público em geral e mais oito na Tenda da Mostra Infantil, sucesso nas edições 2007 e 2008 do FILO que está de volta agora em 2010. Uma grande estrutura será montada no gramado central do Zerão (parque de lazer da cidade), com atrações especiais para a criançada. 

A programação terá ainda a tradicional agenda de atividades formativas (oficinas, lançamentos, palestras) e os projetos socioculturais, que serão divulgados em breve pela organização do Festival. 

Segundo o diretor do FILO, Luiz Bertipaglia, a programação será espalhada por vários espaços, como os teatros Ouro Verde, Zaqueu de Melo e Marista, Sala Sesc Londrina, Teatro FILO, Teatro da Usina Cultural, Escola Municipal de Teatro, Concha Acústica e a Tenda da Mostra Infantil no Zerão, além de praças e ruas da cidade.

Para Bertipaglia, ?a edição 2010 do FILO busca manter a qualidade artística e o espírito provocativo que marcaram a história do Festival ao longo de mais de quatro décadas de existência, além de destacar na programação espetáculos para grandes públicos, como é o caso do show no Anfiteatro do Zerão?. O show da cantora Ana Carolina, no Anfiteatro do Zerão, marcará o lançamento do festival, no dia 29 de maio.

Saiba mais sobre o show de abertura do FILO, com Ana Carolina, clicando aqui. Confira onde comprar ingressos para o FILO 2010 clicando aqui. Veja a Programação Completa aqui.

Fonte: Assessoria FILO