Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Filma: Sesc Cadeião apresenta filmes dirigidos por diretoras

Filma: Sesc Cadeião apresenta filmes dirigidos por diretoras

terça, 11 de setembro de 2018
Categoria

Mostra faz parte da programação do CineSesc durante o mês de setembro

A programação CineSesc do Sesc Cadeião Cultural apresenta filmes de diretoras, por meio da FILMA – Mostra de Diretoras, que acontecerá durante toda a programação de cinema deste mês.

Dentre os sete títulos a serem exibidos na FILMA, destacam-se os curtas londrinenses A Manicure e Grünstadt, de Marina Stuchi e Celina Becker, respectivamente, incluindo um bate-papo que haverá com as duas diretoras londrinenses na última semana da mostra. A participação do público é gratuita, mediante retirada de ingresso sempre a partir de 1h de antecedência de cada sessão. Classificação indicativa dos filmes variam de 10 a 16 anos de idade.

Assim que abro meus olhos será exibido na Mostra Filma

O CineSesc oferece aos trabalhadores do comércio, dependentes, empresários, estudantes e comunidade em geral acesso a importantes filmes da cinematografia brasileira e mundial, priorizando produções que não encontram espaço nos meios tradicionais de distribuição e exibição. A proposta do projeto é levar o cinema aos diversos públicos do Sesc por meio de uma programação sistemática de exibições, mostras e atividades formativas.

FILMA é uma mostra de filmes dirigidos por mulheres. Idealizada e programada pelo Sesc Cadeião Cultural, a mostra reúne sete títulos, incluindo produções nacionais e estrangeiras, e ainda traz um bate-papo com as diretoras londrinenses Celina Becker e Marina Stuchi que também contam com exibições nesta programação.

Acompanhe a programação e prestigie o trabalho de uma mulher que FILMA.

Assim que abro meus olhos          

12/09 às 20h

Dir. Leyla Bouzid, 106min, Tunísia 2017

Sinopse: Verão de 2010 em Túnis, na Tunísia, alguns meses antes da Revolução de Jasmim. Enquanto o regime de Ben Ali cai, Farah (Baya Medhaffer), uma garota de 18 anos, se junta a uma banda de rock politizada e descobre o álcool, o amor e os protestos. Indo contra a vontade da mãe, Hayet (Ghalia Benali), que conhece os tabus do país, Farah mergulha cada vez mais nesse mundo, sem suspeitar do perigo de um regime político que a observa e se infiltra na sua privacidade. Para proteger a filha, Hayet fará o que for preciso, inclusive, reviver as feridas da sua própria juventude.

Classificação indicativa: 16 anos

Body         

13/09 às 20h

Dir. Małgorzata Szumowska, 92min, Polônia 2016

Sinopse: Um cético investigador de polícia (Janusz Gajos) e sua filha (Justyna Suwala), que sofre de bulimia, lidam, cada um a sua maneira, com a morte de um ente querido. Quando eles entram em contato com a traumatizada terapeuta Anna (Maja Ostaszewska), são forçados a mudar suas opiniões sobre vida e morte.

Classificação indicativa: 14 anos

Garota sombria caminha pela noite

14/09 às 20h

Dir. Ana Lily Amirpour, 100min, EUA 2014

Sinopse: Bad City é uma cidade iraniana abandonada e sem leis, onde vivem diversos traficantes e prostitutas. Enquanto Arash (Arash Marandi) luta para sobreviver e para afastar o próprio pai do vício em drogas, a Garota (Sheila Vand) parambula pelas noites, com um segredo: ela é uma vampira, e mata seres solitários para saciar a sede de sangue. Quando os dois se encontram, as suas vidas se transformam.

Classificação indicativa: 16 anos

Campo Grande     

26/09 às 20h

Dir. Sandra Kogut, 108min, Brasil 2015

Sinopse: Regina (Carla Ribas) é mulher de 50 anos que mora na privilegiada Zona Sul do Rio de Janeiro. Certo dia, ela encontra na sua porta Rayane (Rayane do Amaral), uma menina de cinco anos que claramente não é da região, e Ygor (Ygor Manoel), seu irmão mais novo. A garota explica que a mãe pediu que eles a esperassem no mesmo lugar até ela voltar. Regina, sem saber o que fazer, pensa em levá-los ao orfanato, mas é convencida pela filha adolescente de deixá-los passar a noite. Assustados com a imensidão da casa, os dois ficam juntos e Regina percebe que eles só possuem um ao outro. Decidida a ajudá-los a encontrar sua família, Regina tem contato com um mundo que não conhecia.

Classificação indicativa: 14 anos

Sinfonia da Necrópole          

27/09 às 20h

Dir. Juliana Rojas, 85min, Brasil 2016

Sinopse: Deodato (Eduardo Gomes) é um aprendiz de coveiro não muito animado com a profissão. Sua rotina melhora quando Jaqueline (Luciana Paes) surge no cemitério. Funcionária do serviço funerário, ela inicia um levantamento sobre túmulos abandonados com a ajuda do rapaz. A paixão o impede de pedir demissão, mas estranhos eventos continuam a abalar seu estado psicológico.

Classificação indicativa: 10 anos

A Manicure           

28/09 às 20h + bate-papo com a diretora

Dir. Marina Stuchi, Londrina 2018

Sinopse: Conta a história de uma manicure que sente prazer em torturar vítimas que, na verdade, são clientes. Um filme de realismo fantástico com uma forte dose de humor negro.

Classificação indicativa: 16 anos

Grünstadt

28/09 às 20h + bate-papo com a diretora

Dir. Celina Becker, Londrina 2018

Sinopse: o curta Grünstadt retrata a chegada de Eva Heumann ao norte do Paraná, após fugir da Alemanha nazista na década de 30.

Classificação indicativa: 16 anos

 

Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

Serviço

FILMA– Mostra de Diretoras

De 12 a 28 de setembro

Participação gratuita, mediante retirada de ingresso a partir de 1h de antecedência.

Sesc Cadeião Cultural (Rua Sergipe, 52, Centro, Londrina/PR)

Fone: (43) 3572-7700