Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Festival Londrinatal agita Concha Acústica na sexta e Saul Elkind no sábado

Festival Londrinatal agita Concha Acústica na sexta e Saul Elkind no sábado

sexta, 14 de dezembro de 2018

Derico e Grande Elenco, o Bailinho do Plantão e o Bloco Bafo Quente fazem apresentações gratuitas ao ar livre

Após levar centenas de pessoas ao Calçadão de Londrina, o Festival Londrinatal desembarca nesta sexta-feira (14), na Concha Acústica, localizado no coração do Centro Histórico.

A partir das 18h30, Derico & Grande Elenco levam clássicos do jazz, blues, MPB, rock, música latina, pop e muito improviso num evento programado para toda a família.

O saxofonista Derico Sciotti dispensa apresentações. Profissional desde os 11 anos, começou seus estudos de flauta aos 5 anos de idade. Desde então, teve a oportunidade de estudar com mestres renomados. Durante 27 anos fez parte do cast do Programa do Jô, como saxofonista, flautista e também como “Assessor para Assuntos Aleatórios”, participando e ajudando Jô Soares nas mais diversas e inusitadas situações criadas dentro do programa.

Festival Londrinatal agita Concha Acústica na sexta e Saul Elkind no sábado

Foto: Divulgação

Este trabalho possibilitou a Derico tocar com músicos como ChickCorea, George Benson, Billy Cobham, Stacey Kent, Ian Anderson, Ray Coniff, Randy Crawford, Cláudio Roditi, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Raul de Souza, Pepeu Gomes, Ed Motta, Pedrinho Máttar, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Lenine, entre vários outros.

Já a Banda Grande Elenco é formada por conceituados músicos atuantes na cidade. Uma verdadeira seleção, que domina diferentes estilos. São eles: Elthon Dias (bateria), Gabriel Zara (contrabaixo), Fabricio Martins (teclado), Elieser Botelho JR (guitarra), Kiko Jozzolino (violão e guitarra), Miguel Santos (sanfona), Vinicius Zanin, Tonho Costa, Allice Tirolla, Giovana Rodrigues, Elaine Fiora e Meire Rodrigues (vozes).

Samba e bailinho

No sábado, 15, o Festival Londrinatal leva alegria e música para Avenida Saul Elkind (em frente ao posto da Guarda Municipal), na Zona Norte de Londrina, a partir das 16 horas. A primeira atração a subir no palco será a turma do Plantão Sorriso, com o Bailinho do Plantão. O repertório é composto por cantigas folclóricas e populares bem conhecidas do público, por isso a identificação com a plateia é imediata. As músicas ganham nova roupagem na voz dos palhaços, que não perdem a piada, tornando a apresentação ainda mais divertida. Os arranjos passam por Baião, Reggae, Country Music, Ijexa e Marcha.

Festival Londrinatal agita Concha Acústica na sexta e Saul Elkind no sábado

Foto: Divulgação

Na sequência, quem faz a festa no palco do Londrinatal é o Bloco Bafo Quente, que incorpora variados estilos musicais e ritmos a instrumentos de bateria de escola de samba. Do samba-enredo passeia pelo frevo, xote, ijexá, maracatu, pelo funk e por aí afora configurando um verdadeiro “balaio rítmico”.

Festival Londrinatal agita Concha Acústica na sexta e Saul Elkind no sábado

Foto: Divulgação

Formado por ritmistas, vocalistas, contrabaixo, guitarra e cavaquinho, o Bloco surpreende o público com um show contagiante em formação de escola de samba. No repertório, Beth Carvalho, Chico Science e Nação Zumbi, Jorge Ben, Fundo de Quintal, Pedro Luís e a Parede, Seu Jorge, Paralamas do Sucesso, Marchinhas de Carnaval, sambas-enredo consagrados, entre outros. Até mesmo o bom e velho rock’n roll é abraçado pelo Bloco.

Fonte: Divulgação