Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Festival de Dança de Londrina anuncia espetáculos selecionados

Festival de Dança de Londrina anuncia espetáculos selecionados

quarta, 21 de agosto de 2013
Categoria: noticia

Os espetáculos que irão integrar a mostra artística do 11º Festival de Dança de Londrina foram divulgados na noite de ontem (19). São quatro atrações na categoria nacional e internacional, sendo duas montagens de Porto Alegre/RS, uma do Recife/PE e uma portuguesa, além de duas na categoria local.

De Portugal, foi selecionada a montagem “Azul Infinito”, do Grupo Dancenema. Segundo a organização do festival, a atração internacional apresenta interfaces com a pintura e com o circo, por meio da técnica da dança aérea.

Do Sul do Brasil, foram selecionados os trabalhos “Las cuatro esquinas”, da Cia de Flamenco Del Puerto, e “Não me toque, estou cheia de lágrimas – sensações de Clarice Lispector”, da GEDA Cia de Dança. Do Nordeste, “Sobre um paroquiano”, da Compassos Cia de Danças, que se baseia na obra do dramaturgo Hermilo Borba Filho (1917-1976) para traçar o que chama de “dança do cotidiano”.

Segundo a coordenadora geral do evento, Danieli Pereira, este ano o Festival recebeu número recorde de propostas. “Elas vieram de quatro regiões do Brasil, além da Europa, América Latina e áfrica”, disse.

Para a seleção, a curadoria levou em consideração a excelência artística, a capacidade de expressão simbólica por meio da dança e a relação desta arte com outras linguagens. “Os trabalhos recebidos pelo Festival mostram a tendência da dança em dialogar com o teatro, com a literatura, com as artes plásticas. é um fluxo interessante de espetáculos, que pensam o corpo na sua abrangência”, explicou Danieli.

Dentre os trabalhos regionais, foram selecionados os londrinenses “El general”, do Exército contra nada, e “Túnel do tempo”, do Ballezinho de Londrina. O 11º Festival de Dança de Londrina acontece de 4 a 13 de outubro.

Mais detalhes:

Festival de Dança de Londrina 2013 Data: De 4 a 13 de Outubro de 2013 Contato: (43) 3342-2362 Site: http://www.festivaldedancadelondrina.art.br/index.htm