Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Festa com temática gótica, ?Fade out? chega à quarta edição

terça, 26 de novembro de 2013
Categoria: noticia

Evento celebra subcultura gótica assim como os diversos gêneros da música underground

Acontecerá no dia 14 de Dezembro, no Bartolomeu em Cambé-PR, a quarta edição da Fade out, a festa gótica mais tradicional do interior do Paraná. O evento segue com a proposta de celebrar a música e visual de estilos como o gótico e o industrial. As cores carregadas e o clima soturno dão o tom do evento assim como a trilha sonora embalada pelo melhor da música gótica e suas vertentes desde a virada dos anos 70 até os anos 2000. No repertório o melhor de gêneros como Pós-punk, Synth pop, Industrial, Darkwave e EBM (Electronic Body Music).

De acordo com um de seus idealizadores, Mika, o evento é inspirado em referências como cinema e literatura além de tradicionais festas do estilo realizadas em todo mundo, como as do clube Batcave – Considerado templo do gótico durante a década de 80 na Inglaterra. Segundo os organizadores a temática dos quadrinhos é algo também emblemático para a festa, cada edição tem um tema inspirado em algum autor do gênero.

Para a edição de 2013, Batman é o escolhido, o lema será “Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define” baseado em uma emblemática citação do cavaleiro das trevas. O personagem será lembrado também em detalhes da decoração do lugar.

O som contará com discotecagens de Mika, que promete tocar o melhor do som EBM e industrial. O músico Mhorula (do programa Night Shot) tocará uma seleção especial do Pós-punk inglês. De Londrina, representando o grupo “Puppets Massacre” estará o DJ Scheletro Divo, que conta com muitas festas no currículo. Ele tocará gêneros mais eletrônicos assim como artistas do pós-punk alemão. Os três tem a ideia de misturar clássicos com nomes nem tão populares do gênero, artistas do passado e da atualidade farão parte da seleção musical.

“Queremos fornecer um ambiente que também estimule a reflexão, não apenas quanto ao visual e ao espaço, mas também que faça o público ter contato com novas músicas e ideias. Um ambiente diferenciado e que agregue mais informações se comparado ao que você geralmente encontra em outras festas pela região” cita o organizador.

Mais detalhes:

Festa Fade Out Quando: 14/12/2013 às 22h ? BARtomoleu (Av. Brasil 390A) - Cambé ? PR Entrada: R$5 até às 23h (R$ 10 após) ? Contato: Mika - Mikael Bissoni - (43) 9922-3368. Facebook: https://www.www.facebook.com/assembleia.sombras