Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Ferramenta Quente: Camperom traz melodias simples, bons arranjos e belas letras em novo disco

Ferramenta Quente: Camperom traz melodias simples, bons arranjos e belas letras em novo disco

segunda, 12 de setembro de 2016

No repertório do show canções assinadas pelo cantor, um trabalho denso e enxuto, que leva o ouvinte ao passeio por sonoras imagens que hipnotizam do começo ao fim da audição

O show "Ferramenta Quente", do poeta, cantor e compositor Evandro Camperom, reúne as onze músicas do álbum com mesmo nome, produzido por Fabá Jimenez e Caio Andrade e lançado em 2014. A banda que acompanha o autor é composta por quatro músicos: bateria, baixo, guitarra e trombone.

No repertório do show canções assinadas pelo cantor, um trabalho denso e enxuto, que leva o ouvinte ao passeio por sonoras imagens que hipnotizam do começo ao fim da audição. A apresentação se constrói como uma provocação entre duas formas de expressão: a música e a poesia.

Camperom produz uma música simples, porém rica, porque repleta da poesia. O trabalho de Camperon é calcado em melodias firmes, bons arranjos e belas letras, construídas com apuro e invenção. O compositor é o que há de mais moderno em poesia. Bebeu na fonte de nomes como Ascenso Ferreira, João Cabral de Melo Neto, Manuel Bandeira, Carlos Pena Filho, entre outros.

Sua poesia vem de suas veias, de sua respiração, da combustão dos seus sonhos. O show Ferramenta Quente é continuidade natural de um trabalho de duas décadas, mais elétrico, mais pesado e contundente. A banda de apoio está afiadíssima e acrescenta sabor à sonoridade das palavras.

Fonte: Divulgação/Fernando Caldas