Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Fernando Torquato dá dicas de maquiagens durante aula show no Boulevard Londrina Shopping

Fernando Torquato dá dicas de maquiagens durante aula show no Boulevard Londrina Shopping

segunda, 03 de junho de 2013
Categoria: noticia

O famoso maquiador Fernando Torquatto destacou durante visita a Londrina que se a mulher entender a sua beleza, não tem como errar na hora de se maquiar. ?O errado na maquiagem é não usar maquiagem?. Ele esteve na cidade na terça-feira (28/05) a convite do Boulevard Londrina Shopping e da franquia O Boticário para uma aula show no átrio do shopping.

O evento foi organizado para comemorar o sucesso do Espaço Beauty, iniciativa da parceria que atendeu no Shopping mais de 500 mulheres com maquiagens gratuitas durante o mês de maio. Com o objetivo de deixar as convidadas por dentro das tendências de beleza, Torquatto deu dicas importantes para que as mulheres fiquem ainda mais bonitas.

Cores


O maquiador aposta nas cores como grande protagonista desse inverno. Ele aconselha as mulheres a saírem da zona de conforto e usarem cores, como o verde esmeralda e o azul safira.  A estação ainda abre espaço para o violeta, tom que promete fazer sucesso entre as mais antenadas. ?O olho preto é como o pretinho básico, uma opção segura. O uso das cores dá personalidade à produção. Hoje em dia a maquiagem é um acessório?.

A regra básica de destacar o olho e deixar a boca mais leve ou vice-versa continua sendo válida, mas Torquatto explica que a maquiagem é democrática. ?Nada impede que a mulher ouse nos olhos e na boca em uma mesma produção, vai depender da roupa que ela pretende usar. Uma roupa neutra abre a possibilidade de uma maquiagem mais marcante?.

A pele é a base para qualquer maquiagem. Para o maquiador, o primeiro passo é usar produtos que cuidem da pele e escondam as imperfeições. ?Nenhuma mulher pode deixar de ter um primer, uma base de alta definição e um flash iluminador?. O batom e a máscara para cílios também devem ter espaço garantido no estojo de maquiagem.

Fernando Torquatto é responsável pelo desenvolvimento da coleção Black Crystal da linha Make B. em parceria com a loja O Boticário. ?É um trabalho de sucesso feito através de muita pesquisa. Minha função é levar fantasia para as mulheres reais?. Um dos destaques da coleção é o gloss preto que tem a função de realçar a cor de qualquer batom.

Fonte: Crcom