Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

FEL abre inscrições para a Escolinha de Futsal

segunda, 28 de janeiro de 2019

Os treinos são gratuitos, e podem participar meninos e meninas de Londrina; as turmas são para crianças de 6 a 10 anos e 11 a 14 anos

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) está com inscrições abertas para a Escolinha de Futsal 2019. Os treinos são ofertados gratuitamente e realizados às segundas e quartas-feiras, sempre no Ginásio Moringão. As aulas já tiveram início na última quarta-feira (23). Podem participar meninos e meninas e, inicialmente, foram criadas duas turmas, sendo a primeira para crianças de 6 a 10 anos, no horário das 9 às 10 horas, e a segunda para a faixa etária de 11 a 14 anos, das 10 às 11 horas.

As aulas são supervisionadas por professores da própria FEL e a escolinha integra o Projeto Futuro, que o órgão desenvolve para democratizar e levar a prática esportiva a diversas regiões da cidade.Os interessados devem comparecer com seus pais ou responsáveis na sede da FEL, que fica instalada nas dependências do Ginásio Moringão, na Rua Gomes Carneiro, 315. É necessário preencher uma ficha de inscrição com dados básicos como documentos pessoais e endereço. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (43) 3372-9191.

Foto: Cia Athletica

De acordo com o presidente da FEL, Fernando Madureira, o principal objetivo das escolinhas é possibilitar o acesso gratuito ao esporte e atividades físicas para as crianças, tirando-as da ociosidade para formar cidadãos mais saudáveis. “Em 2019, iremos intensificar as ações para a comunidade londrinense, abrindo vagas em projetos para diversas modalidades. São iniciativas importantes e que fortalecem a oferta de esporte e lazer”, destacou.

Segundo o assessor de esportes da FEL, Sandro Henrique dos Santos, o órgão fez um pedido para convocação de mais 20 estagiários de Educação Física por meio de um chamamento público que está em processo. “Eles reforçarão o quadro da FEL, que hoje conta com 25 estagiários que trabalham em atividades feitas com projetos em todas as regiões de Londrina. Dessa forma, a ideia é ampliar a oferta de serviços à população”, disse.

Projeto Futuro – Funciona na cidade com atividades em cerca de 30 polos, que poderão ser aumentados em 2019. Os serviços ocorrem em locais como o Centro Esportivo Maria Cecília e as Praças da Juventude Norte e Sul, além de sedes de escolas municipais e estaduais. As práticas englobam ações recreativas, entretenimento, lazer e treinamento esportivo, como futsal, handebol, futebol, xadrez, taekwondo, ginástica corporal, basquete, vôlei, ginástica, hidroginástica e natação.

Em 2018, mais de três mil cidadãos já participaram de atividades dentro do programa, que promove trabalho esportivo, social e pedagógico. Ele atendeu crianças das cinco regiões e distritos do município de Londrina, proporcionando uma iniciação esportiva e condições de treinamento com qualidade, sem qualquer custo aos participantes. Além disso, grupos de atividades físicas, corridas e caminhadas para os adultos e idosos também foram ofertados.

Fonte: N.Com