Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Feira de produtos orgânicos é realizada neste sábado

sexta, 18 de outubro de 2019

Contemplando a programação da 2ª Semana Municipal de Alimentação, A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), realiza neste sábado (19), das 8h às 12h, a Feira de Produtos Orgânicos. A iniciativa reúne agricultores familiares do município e região, e acontece na Área de Lazer Luigi Borghesi (Zerão), próximo às quadras de basquete do local, que fica na Rua Júlio Estrela Moreira, s/n, Centro.

Feira de produtos orgânicos é realizada neste sábado

Foto: Ilustrativa

Segundo o engenheiro agrônomo da SMAA, Guilherme Casanova Junior, os produtores rurais devem apresentar a certificação dos alimentos orgânicos, reconhecida por instituições com credibilidade, para participarem da feira. “Isso garante que o consumidor está adquirindo um alimento que passou por todo o tratamento necessário, desde o plantio até a colheita”, afirmou. Ele também destacou o empenho da atual gestão municipal em fortalecer ações que visam o desenvolvimento sustentável.

Ainda durante o evento, haverá uma atividade com alunos e professora do curso técnico em Alimentos do Colégio Polivalente. Eles irão dar orientações sobre saúde na alimentação, apresentando alternativas e hábitos que podem ser adotados para uma melhor qualidade de vida.

A Feira de Produtos Orgânicos foi criada no ano passado, durante a 1ª Semana Municipal de Alimentação, e desde então acontece semanalmente, aos sábados. A ação tem por objetivo estimular a venda de frutas, verduras e legumes naturais, promovendo o contato direto dos produtores rurais com os consumidores, além de incentivar a prática de uma alimentação saudável.

Outras ações – Até o dia 23 (quarta-feira), data em que se encerra a Semana Municipal de Alimentação, a 1ª Mostra de Hortas Escolares estará disponível para visitação no saguão do prédio da Prefeitura, localizado na Avenida Duque de Caxias, 635. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, e feita por meio de parcerias entre as secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento, Saúde e Ambiente, e o Rotary Club.

Fonte: Prefeitura de Londrina