Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Feira Londrina Criativa vai a shopping da zona norte

Feira Londrina Criativa vai a shopping da zona norte

terça, 28 de junho de 2022

Foto: divulgação

Cerca de 20 expositores vão mostrar seus trabalhos para a população que for até o Londrina Norte Shopping neste sábado e domingo

A população da zona norte de Londrina tem uma opção de lazer neste fim de semana. No sábado (2) e no domingo (3), a feira itinerante Londrina Criativa estará no Londrina Norte Shopping, que fica na Rua Américo Deolindo Garla, 224. Os expositores estarão no espaço em frente à loja Ri Happy, das 10h às 22h (sábado) e das 11h às 20h (domingo). A Prefeitura de Londrina apoia o Londrina Criativa, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Ao todo, em torno de 20 expositores mostrarão diversos produtos, que vão desde itens de gastronomia até plantas e acessórios de beleza. Entre os produtos há cadernos personalizados feitos à mão, pelúcias, arte em pixel, looks para bonecas, crochê e tricô, laços e fitas, panos de prato, ecobags, confeitarias (chocolate com flores comestíveis, bombons, bolos e doces caseiros e muito mais).

Segundo a idealizadora e organizadora da feira, Margareth Watanabe, a grande maioria dos expositores está cada vez mais envolvida com o projeto e amadurecendo seus negócios. “O Londrina Criativa está passando por uma fase muito interessante, em que os expositores mais antigos estão provando um amadurecimento de seus empreendimentos. Alguns estão optando por lojas físicas e outros estão focando mais na parte on-line e usando o Londrina Criativa como um start para o empreendedorismo. É uma coisa muito linda que estamos vendo”, disse a idealizadora e organizadora da feira, Margareth Watanabe.

Watanabe também explicou que, para o futuro, a expectativa é que mais oficinas, palestras e workshops possam ser realizados para ajudar no desenvolvimentos do negócios dos expositores integrantes do Londrina Criativa. “Quando começamos, em janeiro deste ano, não imaginávamos que tivesse esse desenvolvimento em tão pouco tempo. Mas, no meu coração sempre teve esse desejo de contribuir para o desenvolvimento da economia criativa e ajudar as pessoas a retomarem a formalização no pós-pandemia. Minha intenção é oferecer workshops e instrumentos para que os expositores saiam da informalidade e aprimorem sua capacidade de empreender, melhorando seu padrão de vida. Para isso, estamos buscando eventos de grande visibilidade e espaços em que as taxas sejam viáveis, tenha acessibilidade e gere oportunidades para que a economia local se incremente e se recupere, e que as vidas sejam transformadas”, completou.

Sobre isso, a diretora de Turismo da Codel, Roberta Zulin, explicou que o apoio é institucional da Prefeitura visa estimular novos negócios na cidade e a economia circular. “A Codel entende que feiras como essas são importantes para o fomento da economia local e outros diversos pontos, como para a atividade de artesãos, atração de turistas, promoção de lazer para os munícipes e a interação da sociedade com os expositores. Nós vemos que estão sendo cada vez mais comuns no município essas ações e entendemos como um ativo cada vez mais importante para a economia não somente popular, mas circular também, por isso apoiamos e incentivamos”, contou Zulin.

Desde quando surgiu a iniciativa, em 3 de janeiro de 2022, após a feira Brilha Londrina, mais de 200 expositores têm integrado a feira itinerante. Ela já esteve no Sesc Caideião, no Museu Histórico de Londrina, no Royal Plaza Shopping, no Boulevard Londrina Shopping, Parque Container, entre outros locais. Além da Prefeitura de Londrina, o Londrina Convention Bureau também apoia a iniciativa.

Fonte: N.Com