Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Feira Londrina Criativa gera visibilidade e negócios

Feira Londrina Criativa gera visibilidade e negócios

segunda, 04 de julho de 2022

Cristiane dos Santos tem 43 anos, é confeiteira e trabalhava com gerenciamento de restaurantes. Há três, desenvolve e vende produtos como bolos, doces, macarrons personalizados, biscoitos e chocolates floridos de maneira artesanal, com flores comestíveis. Um ano e meio atrás, resolveu focar no que era um hobby. E, há pouco mais de seis meses, entrou para a feira itinerante Londrina Criativa, onde expõe semanalmente seu trabalho e onde estará no próximo fim de semana, dias 9 e 10 de julho, no Hub do Londrina Convention Bureau, no Boulevard Londrina Shopping.

“Vi em uma publicação no Instagram uma maneira de divulgar os meus produtos, participando da feira Londrina Criativa. Antes, a venda era feita totalmente online. Hoje, tenho a oportunidade de conhecer mais pessoas e elas conhecerem pessoalmente os meus produtos”, conta Cristiane. Os chocolates feitos por ela atraem as pessoas por serem diferenciados, por combinarem sabores com flores comestíveis.

Antes, Cristiane já havia participado de outras feiras, mas, foi na Londrina Criativa que potencializou sua visibilidade. “A feira gerou mais visibilidade e oportunidade de mais pessoas conhecerem meu trabalho. E me deu a oportunidade de apresentar os meus produtos para um público diversificado, que até então não conhecia o meu trabalho”, revela. Empreendedora, em uma das edições da feira, ela fez uma parceria com uma loja de um dos shoppings que recebe a Londrina Criativa, oferecendo um voucher para quem comprasse acima de determinado valor. Foi um sucesso.

Local tradicional
De volta ao Hub do Londrina Convention Bureau no Boulevard Londrina Shopping, onde já se tornou tradicional, a feira Londrina Criativa será realizada no fim de semana dos dias 9 e 10 de julho, sempre das 10h às 22h (sábado) e das 11h às 20h (domingo). “Não somente os expositores, mas, também, o público já está se acostumando com a feira ali no Boulevard. Estamos lá praticamente duas vezes ao mês”, diz Margareth Watanabe, organizadora da feira.

A Londrina Criativa é uma oportunidade que pequenos empreendedores locais têm de exporem seus produtos onde não poderiam fazê-lo de outra forma, além de se profissionalizarem com os workshops promovidos pela organização. Hoje, a Londrina Criativa tem apoio do Londrina Convention Bureau, da prefeitura de Londrina e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e já foi realizada em diversos locais, públicos e privados, entre eles Museu Histórico Padre Carlos Weiss, Sesc e Expo Japão.

Entre os produtos em destaque nesta edição, estão cadernos personalizados feitos à mão, bichos de pelúcia, arte em pixel, loocks para a boneca Barbie, arte em gesso, laços e fitas, panos de prato, ecobags, velas aromáticas, mini jardins, costura criativa, bijuterias, moda esporte, facas para colecionadores, itens para churrasco, boots e confeitaria como bombons, bolos e doces caseiros, pimentas, geleias, além de macarrons e chocolates com flores comestíveis.

Divulgação