Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Feira do Artesanato já tem 35 países confirmados Feira do Artesanato já tem 35 países confirmados

Feira do Artesanato já tem 35 países confirmados

Friday, 25 de July de 2008
Categoria:

    Nada menos que 35 países e 23 estados brasileiros já estão confirmados para participar da Feira Nacional e Internacional de Artesanato Global Mãos & Arte, que promete movimentar Londrina entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro. Destaque para produtos como os cristais da Turquia, os doces de Portugal, as semijóias do Camboja e do  Irã e,  presenças de países como Síria, África do Sul, e Paquistão, país que se fará presente num espaço de 100 metros quadrados. O Marrocos também não fica atrás, e os artesãos marroquinos já reservaram 165 metros quadrados, espaço que contará até mesmo com doces artesanais do famoso país africano.

    A feira, que acontecerá no Centro de Eventos e Exposições de Londrina (CEEL), terá 230 estandes e a expectativa da organização é que seja visitada por 60 mil pessoas. ?Acompanhamos feiras de artesanato em todo o Brasil e o fluxo de pessoas é sempre muito grande, porque nesses eventos é possível encontrar objetos que a pessoa só teria acesso se fosse aos países ou Estados participantes?, comenta o coordenador Luis de Oliveira, diretor da RED Comunicações e Eventos, empresa organizadora da feira. Ele acrescenta que 90% dos estandes já estão comercializados.

    Além de mostrar o que os artesãos do Brasil e do mundo estão fazendo, o evento traz outros aspectos importantes, na avaliação de Oliveira, que são o intercâmbio comercial e cultural. Durante os 10 dias de feira serão realizados ainda vários cursos, possibilitando o aprimoramento de técnicas ou o início de uma nova carreira para os que quiserem aprender a arte do artesanato. ?O público também poderá acompanhar os artesãos fabricando seus objetos, pois teremos espaços adequados para isso?, informa Oliveira.

    Também haverá, no Centro de Eventos, uma praça de alimentação, com comidas típicas de várias partes do Brasil e do mundo. Outras informações sobre a ?Feira Nacional e Internacional  de Artesanato Global Mãos & Arte?  podem ser obtidas no site da RED: www.redproducoes.com.br

Mais detalhes:

Contatos: Luis Oliveira, Solange de Paula Freitas Câmara - diretores da RED Comunicações e Eventos Fone: (43) 3029-6266 Serviço de imprensa Mãos & Arte Andrea Monclar: Aalea Comunicação ? 9101-1080 Benê Bianchi: Máxima Comunicação ? 8403-6392