Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Feira de Cursos e Profissões da PUC Campus Londrina

Feira de Cursos e Profissões da PUC Campus Londrina

segunda, 17 de setembro de 2012
Categoria

A Feira de Cursos e Profissões da PUCPR ? conhecida como ?Planeta PUC? – será realizada no Campus Londrina nestas segunda (17) e terça (18). Cerca de dois mil alunos do ensino médio, entre 15 e 19 anos, vão visitar a universidade para que possam conhecer melhor os cursos e escolher as profissões que pretendem seguir.

Durante dois dias, em três turnos – 9h às 13h; 13h ás 17h; 17h às 21h – professores e alunos da instituição apresentam aos visitantes os cursos oferecidos pela PUC Londrina (administração; bacharelado em sistemas de Informação; ciências contábeis; direito, engenharia de produção, medicina; psicologia e teologia), os diferenciais que a universidade tem, como o projeto comunitário, os intercâmbios, as especificidades de cada curso, mercado, entre outros.

Segundo o diretor do Campus Londrina, Charles Vezozzo, este é um evento ?em que jovem fala pra jovem?, já que muitos universitários apresentam o curso que estão fazendo para um ?futuro universitário?. A Feira de Cursos e Profissões da PUC Campus Londrina é realizada no hall da universidade em estandes específicos para cada curso, estande institucional e o estande do vestibular, já com a possibilidade de fazer a inscrição no local.

Os estudantes do ensino médio que participarem da feira, além de visitarem instalações e laboratórios da universidade, concorrerem a sorteios e brindes, poderão interagir com a informação através da tecnologia de jogos. O Planeta PUC terá o espaço PUC Picture, no qual o estudante poderá tirar fotos com adereços característicos da profissão escolhida e postar no Facebook. Tudo com muito bom humor.

Os visitantes também poderão curtir o PUC Games, em que os jogadores respondem perguntas de disciplinas do ensino médio que aumentam de dificuldade conforme a fase, e o Vestiba Pop, um Toten que possibilita fazer o download do aplicativo Vestiba Pop no smartphone. Com o aplicativo, os estudantes poderão desafiar seus colegas com questões sobre atualidades. Quem baixar o aplicativo ganha uma capa para o aparelho.

Fonte: Assessoria PUC