Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Feira Arte Mulher oferece produtos de artesãs locais até quinta-feira (23)

Feira Arte Mulher oferece produtos de artesãs locais até quinta-feira (23)

terça, 21 de dezembro de 2021

Ação conta com diversos itens como bonecas de pano, toalhas bordadas, panos de prato, mantas para bebês e enfeites, entre outros

Divulgação

Quem ainda não adquiriu seus presentes de Natal tem até quinta-feira (23) para conferir os produtos da Feira Arte Mulher, iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) que tem como objetivo divulgar e comercializar o trabalho de artesãs de Londrina e região.

Nesta terça-feira (21), a ação é realizada no saguão da Prefeitura de Londrina, até as 18h. Já na quarta (22) e quinta-feira (23), as expositoras estarão no Calçadão de Londrina (Avenida Paraná) das 9h às 22h.

A feira comercializa produtos artesanais, incluindo bonecas de pano, toalhas bordadas, panos de prato, mantas para bebês e enfeites, entre outros artigos. De acordo com a artesã Ivana Aparecida Fernandes, que já trabalha nesse meio há 30 anos, a iniciativa é de grande ajuda para a sua renda mensal. “A Feira Arte Mulher ajuda a expor e divulgar o nosso trabalho, e acredito também que mais mulheres artesãs deveriam participar dessa oportunidade”, afirmou.

A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Liange Doy Fernandes, frisou que a Feira Arte Mulher é uma iniciativa que oferece diversos benefícios sociais. “Além de adquirir produtos de qualidade, que podem ser inclusive ótimos presentes de Natal, quem comprar os itens disponíveis na Feira Arte Mulher estará apoiando uma iniciativa social, voltada a promover a geração de renda e autonomia das trabalhadoras participantes”, disse.

Foto: Emerson Dias / NCom

Ao longo de 2021, a Feira Arte Mulher esteve presente no saguão da Prefeitura de Londrina, no Shopping Boulevard e no Calçadão. Com o sucesso da iniciativa, a ideia é ampliá-la em 2022. Para isso, uma nova parceria foi firmada entre a SMPM e a Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais Sustentados (Intes). “A grande expectativa para o ano que vem é fazer o melhor desta parceria. Nas próximas edições da Feira Arte Mulher, teremos o acompanhamento do professor e mestre Economia Regional, Sinival Pitaguari”, explicou a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo.

As realizadoras da feira respeitam as medidas de prevenção ao vírus da Covid-19, como o uso obrigatório de máscara facial, a higienização das mãos com álcool 70% e a manutenção do distanciamento social.

A Feira Arte Mulher é uma realização da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, instituída pelo Decreto Municipal no 1.194/2020. As interessadas em obter mais informações ou saber como participar das atividades podem entrar em contato com a SMPM, pelo (43) 3378-0111. É possível, também, conferir os itens de artesanato à disposição acessando a página da Feira Arte Mulher no Facebook ou a da Secretaria da Mulher no Instagram.

Fonte: N.Com