Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Feira Art&Craft em Londrina terá oficinas de artesanato

Feira Art&Craft em Londrina terá oficinas de artesanato

quinta, 16 de maio de 2013
Categoria: noticia

A 5ª edição da Feira Internacional Art&Craft, a primeira no interior do Paraná, chega a Londrina oferecendo várias oportunidades de oficinas tanto para quem já é artesão quanto para quem que iniciar uma nova atividade. O evento será realizado de 31 de maio a 9 junho no Centro de Eventos (Zona Sul). Além de expor o artesanato feito em mais de 15 países, a feira oferece opções interessantes para os visitantes que querem conhecer mais sobre as técnicas de artesanato.

Mais de 10 oficinas já estão programadas para os dias da Feira, entre elas mosaico, patchwork, patch colagem, bordado em fita e trabalhos em crochê. Algumas delas são gratuitas, resultado de parcerias com o Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii e Programa de Economia Solidária.

O projeto Criando Arte, do Instituto, tem como objetivo promover a conscientização sobre o reaproveitamento de resíduos. No evento, o grupo vai ensinar a fazer uma flor em tecido para colocar nas pontas de lápis ou canetas. Para coordenadora do Instituto, Larissa Squizzato, a feira contribui com o artesanato de Londrina. ?Participar de um evento internacional ajuda a promover o trabalho dos artesãos locais. No caso do Criando Arte, por exemplo, a matéria-prima que seria descartada se transforma em artesanato?.

O Programa de Economia Solidária, mantido pelo Provopar em convênio com a Prefeitura Municipal de Londrina, traz quatro oficinas sem taxa de inscrição sobre plantio e cultivo de orquídeas, flor em crochê, amarrador de cabelo em crochê e modelagem em EVA. De acordo com a coordenadora de gestão do Provopar, Ezylda Maria Magro Piasentin, a feira Art&Craft será referência na divulgação da economia solidária. ?Estamos tendo a oportunidade de ampliar e estimular o crescimento da geração de renda dos empreendimentos econômicos e solidários e também colaborar com o crescimento profissional dos artesãos?, afirma.

A grade completa de oficinas pode ser vista no site www.artcraft.com.br. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected].

Fonte: Crcom

Mais detalhes:

Art&Craft ? Feira Internacional de Artesanato De 31 de maio a 9 de junho Das 14 às 22 horas Centro de Eventos de Londrina