Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Faculdade Pitágoras inova no formato de avaliação dos alunos

segunda, 31 de maio de 2010
Categoria: noticia

A Faculdade Pitágoras aplica neste dia 31 de maio, a partir das 19h15, uma nova forma de avaliação dos alunos do curso de Administração de Empresas que cursam a matéria Gestão Ambiental. O Quiz é um formato de avaliação interativa que vem ganhando adeptos entre professores que buscam formas diferenciadas para avaliar salas com grande número de estudantes.

O formato é semelhante ao de um jogo. Reunidos em grupos, os alunos precisam responder às perguntas de múltipla escolha dentro de um determinado espaço de tempo. São seis alunos por grupo e cada um deve responder a uma pergunta. Se não souber, poderá consultar seu grupo, mas a pontuação cai.

O conceito do Quiz foi inspirado em experiências realizadas no Estado de São Paulo e trazidas pela professora de Gestão Ambiental da Faculdade, Adriana Martello Valero. As temáticas abordadas serão focadas na sustentabilidade, gestão ambiental aplicada ao meio empresarial e políticas públicas ambientais, envolvendo a participação de 120 alunos.

?O Quiz é uma forma eficaz de estimular a leitura dos temas trabalhados em sala de aula, aliando interatividade e compreensão?, afirma Adriana Valero. As respostas serão apresentadas após a realização da rodada de perguntas, possibilitando aos alunos conhecerem o conteúdo correto das questões abordadas. 

Fonte: CR COM Comunicação Empresarial